Publicidade
Publicidade

Santos acerta com Carpini e negocia acordo por multa com Juventude

Rebaixado para a Série B, Peixe ainda precisa acertar liberação junto ao clube gaúcho e estuda ceder jogadores

A nova diretoria do Santos alinhou um acordo com o estafe do técnico Thiago Carpini, vice-campeão da última Série B do Brasileirão com o Juventude. Clube e treinador já encaminharam as bases de um contrato de dois anos, válido até dezembro de 2025. O desfecho do negócio ainda esbarra no pagamento da multa de 1 milhão de reais.

Publicidade

Carpini chegou ao Juventude em maio, no início da disputa da segunda divisão nacional. Após a ascensão meteórica na competição, teve o vínculo estendido até 31 de dezembro de 2024, com um significativo reajuste salarial, passando a receber cerca 150 mil mensais. A proposta do Santos, por sua vez, triplicaria o valor.

O treinador estava de férias com a família, em Dubai. Procurado por PLACAR, o executivo de futebol do Juventude, Julio Rondinelli, não quis falar sobre o assunto.

Publicidade

De volta à Série A, o clube de Caxias do Sul tem orçamento modesto previsto para 2024. Nesta temporada, durante a Série B, o teto salarial era de 35 mil mensais, enquanto que para a Série A não deve ultrapassar 100 mil – a exceção é o treinador.

Em contrapartida, o Juventude tem como principal marca a austeridade financeira, além de investimentos em estrutura de trabalho, tanto no estádio Alfredo Jaconi como no CT – que ganhará um novo prédio com salas voltadas ao dia a dia no futebol.

O gramado do Jaconi, trocado pela última vez em 2021, já passa por novas manutenções com ajustes no sistema de drenagem, além da troca de alguns trechos.

Publicidade

Na última semana, os associados do Santos elegeram Marcelo Teixeira como responsável por assumir o clube no pior momento da história de 111 anos.

O dirigente e o coordenador técnico Alexandre Gallo conversaram com o empresário Hugo Magalhães para buscar a contratação.

Em crise financeira e com salários atrasados, o Peixe busca alternativas: uma delas é ceder jogadores do atual elenco. A diretoria santista busca formalizar proposta junto ao Juventude nesta quarta-feira, 13, para dar início ao planejamento para o próximo ano.

Aos 39 anos, ex-zagueiro Thiago Carpini, foi vice-campeão paulista pelo Água Santa neste ano. Sua trajetória à beira do campo também conta com passagens por Guarani,  Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária. Nesta temporada, levou o Juventude ao acesso à Série A do Brasileirão.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade