San Lorenzo encara Auckland City para confirmar final sonhada contra o Real Madrid
Equipe argentina estreia no Mundial de Clubes diante de surpresa do torneio

O campeão da Libertadores San Lorenzo entrará em campo nesta quinta-feira em busca da sonhada vaga para a decisão do Mundial de Clubes. Sonhando com o título mais importante de sua história, a equipe argentina que tem o papa Francisco como seu torcedor mais ilustre terá pela frente a surpresa neozelandesa Auckland City, em Marrakech, no Marrocos, às 17h30 (de Brasília). O vencedor disputará o título com o Real Madrid, que goleou o Cruz Azul, do México, na outra semifinal.
Leia também:
Real Madrid faz 4 a 0 e vai à final
O técnico argentino Edgardo Bauza, rechaçou qualquer tipo de mistério e revelou os onze titulares que colocará em campo para enfrentar o time da Oceania:Torrico; Buffarini, Yepes, Kannemann e Más; Mercier, Kalinski, Néstor Ortigoza e Barrientos; Gonzalo Verón e Cauteruccio. O desfalque do San Lorenzo será o experiente meia Romagnoli. Capitão da equipe e um dos heróis da inédita conquista da Libertadores, ele não atua desde o fim de outubro, quando sofreu uma grave lesão no braço esquerdo, e ficará no banco de reservas.
Ao contrário do San Lorenzo, que ainda não estreou no Mundial, o Auckland City já passou por duas eliminatórias duríssimas. Primeiro, venceu nos pênaltis o Moghreb Athlétic, do Marrocos, após empate em 0 a 0. Nas quartas de final, o time neozelandês venceu o Sétif, da Argélia, por 1 a 0. Para a partida desta tarde, o San Lorenzo deve ter a torcida a seu favor: de acordo com o diário esportivo Olé, milhares de argentinos viajaram de Buenos Aires ou de partes da Europa rumo ao Marrocos para acompanhar a semifinal.







(Com Gazeta Press)