Ronda despenca no ranking do UFC após nocaute. Aldo lidera
Ex-campeã peso-galo caiu da 4ª para a 11ª colocação do ranking peso-por-peso (entre todos os contratados do UFC) depois da derrota para Holly Holm
Ronda Rousey perdeu mais do que sua invencibilidade e o cinturão peso-galo do UFC com a nocaute arrasador diante da também americana Holly Holm, no último sábado, em Melbourne, na Austrália. A ex-campeã despencou no ranking peso-por-peso (entre todas as categorias) do UFC em atualização da lista divulgada nesta segunda-feira. Ronda perdeu sete posições, caindo do quarto para o 11º lugar. Já a nova estrela Holm, que não aparecia na lista, apareceu na 13ª colocação. O brasileiro José Aldo, campeão peso-pena, é o líder do ranking.
Leia também:
Ronda Rousey perdeu por ‘salto alto’? Ex-agente acha que sim
Hospitalizada após nocaute, Ronda Rousey avisa: ‘Vou voltar’
Ronda Rousey deixou a condição de campeã peso-galo e agora aparece no topo do ranking da categoria, à frente de Miesha Tate (os campeões – no caso, Holm -, não entram na lista, apenas os desafiantes). Outra novidade na atualização desta segunda foi o retorno do americano Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados, que foi removido da lista durante sua punição de seis meses e 17 dias, por problemas com a Justiça americana.
Readmitido no UFC desde o fim do mês passado, Jones, que antes era o líder do ranking, foi colocado na 5ª colocação, atrás de José Aldo, Demetrious Johnson, Chris Weidman e TJ Dillashaw. Os rankings do UFC são votados por jornalistas de diversos países, que analisam critérios como a posição na lista dos adversários derrotados, dificuldade encontrada, número de finalizações, entre outros. Os brasileiros Fabrício Werdum, campeão peso-pesado, e Rafael dos Anjos, campeão peso-leve, aparecem na 8ª e 9ª posição do ranking peso-por-peso, respectivamente.
Ranking peso-por-peso do UFC:
1 – Jose Aldo
2 – Demetrious Johnson
3 – Chris Weidman
4 – TJ Dillashaw
5 – Jon Jones
6 – Robbie Lawler
7 – Fabricio Werdum
8 – Daniel Cormier
9 – Rafael dos Anjos
10 – Cain Velasquez
11 – Ronda Rousey
12 – Conor McGregor
13 – Holly Holm
14 – Joanna Jedrzejczyk
15 – Anthony Pettis
(da redação)