Rogério Ceni renova por mais um ano com o São Paulo
Atleta já defendeu o clube em 1.119 jogos e marcou 113 gols
Terminou com final feliz para os são-paulinos a novela envolvendo o futuro de Rogério Ceni. Após longo silêncio, o goleiro se reuniu com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, na manhã deste sábado no centro de treinamento da Barra Funda e renovou contrato por mais uma temporada. Dessa forma, a aposentadoria do atleta fica para o fim de 2014.
Leia também:
São Paulo anuncia renovação de contrato de Rogério Ceni
Noite inesquecível para Rogério Ceni: decepção e recorde
Rogério há tempos vinha dando sinais de que mudaria de opinião quanto ao futuro. A maior mostra aconteceu quando ele foi fazer os exames médicos para a próxima temporada junto com os companheiros. “O que mais me motivou a renovar o contrato é a oportunidade de continuar aqui no São Paulo, minha segunda casa”, afirmou o goleiro. “Eu adoro isso aqui. Teve ainda a insistência do clube e, principalmente, do presidente Juvenal Juvêncio que vinha sendo incisivo comigo para que eu continuasse. Muricy também pediu a minha permanência. É muito bom trabalhar com a confiança dos comandantes”.
Na conversa com Juvenal, Rogério ouviu que o time terá uma equipe mais forte em 2014 e que voltará a brigar por títulos depois de um 2013 fracassado.
“É uma satisfação enorme ter conseguido sensibilizar nosso ídolo para que atue por mais uma temporada”, declarou Juvenal Juvêncio. “A permanência do vínculo entre São Paulo e Rogério Ceni é um enorme legado de nossa gestão. Sempre deixei claro que, pelo São Paulo, tínhamos o mais absoluto interesse na renovação do Rogério, não só por tudo que ele representa para o nosso torcedor, mas porque a temporada de 2013 mostrou que o Rogério está em grande forma”.
Maior ídolo da torcida, Rogério Ceni está com 40 anos e é um demolidor de recordes pelo São Paulo. Ele participou de 1.119 jogos pelo clube, transformando-se no jogador que mais vezes vestiu a mesma camisa, quebrando a marca de Pelé. Além disso, marcou 113 gols, o que o faz ser considerado o maior goleiro-artilheiro do mundo. Ele chegou ao clube em 7 de setembro de 1993.
(Com Estadão Conteúdo)