Publicidade
Publicidade

Rio Open: Monfils salva match point, vence e encara Cilic

Thiago Monteiro foi derrotado e Brasil ficou sem representantes na chave de simples

Apontados como dois dos candidatos ao título do Rio Open de tênis, o espanhol Pablo Carreño Busta e o francês Gael Monfils não decepcionaram nesta terça-feira, na estreia. Em circunstâncias bem diferentes, ambos avançaram para a segunda rodada do ATP 500 carioca, disputado em quadras de saibro no Jockey Club Brasileiro.

Publicidade

Ex-Top 10 e número 39 do mundo, Monfils precisou salvar match point para superar o argentino Horacio Zeballos, 68º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5, em 2 horas e 19 minutos.

No terceiro set, Zeballos esteve muito próximo de fechar o jogo, pois abriu 5/2, mas permitiu a reação do francês, que ganhou cinco games consecutivos. Agora, Monfils vai encarar o croata Marin Cilic, número 3 do mundo, que venceu os dois duelos anteriores entre eles, sendo que um deles foi na Olimpíada do Rio, em 2016.

Publicidade

Carreño Busta derrotou o italiano Marco Cecchinato, 102º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 3 minutos. O número 11 do mundo converteu 5 de 11 break points e só perdeu seu saque em uma oportunidade. O seu adversário nas oitavas de final do Rio Open será o esloveno Aljaz Bedene.

Brasil fora

O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado logo na estreia ao ser derrotado pelo uruguaio Pablo Cuevas por 2 a 1 de virada, com parciais de 6-7(5), 7-6(10) e 6-3. Monteiro teve três chances para vencer a partida no tie-break do segundo set, duas em seu serviço, mas as desperdiçou e acabou eliminado em uma batalha que durou 2h41min.

Com a queda do cearense, o Brasil já não tem mais representantes na chave de simples. Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci, também em jogos equilibrados, foram derrotados pelo espanhol Albert Ramos-Viñolas e o italiano Fábio Fognini, respectivamente.

Publicidade

(com agências Estadão Conteúdo e EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade