O Comitê Olímpico da Rio-2016 anunciou nesta quinta-feira os preços dos ingressos para os Jogos Paralímpicos do ano que vem – que acontece entre os dias 7 e 18 de setembro. As entradas para os eventos esportivos variam de 10 a 130 reais, e os ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento vão de 100 a 1200 reais – todos com direito a meia-entrada e pagamento parcelado, sem juros em até cinco vezes. Mais de 3,3 milhões de ingressos serão colocados à venda, com a expectativa de superar os 2,8 milhões vendidos nos jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.
A um ano da Olimpíada, Brasil pode ficar sem GP de atletismo
Rio-2016: 4,4 milhões de ingressos já foram solicitados
Confira o Calendário Olímpico 2016
A temporada para a solicitação de ingressos começa em 7 de setembro (Dia Internacional Paralímpico), um ano antes da cerimônia de abertura dos Jogos. Em janeiro de 2016 começa a venda direta online, e em junho os torcedores poderão adquirir os ingressos diretamente nas bilheterias. Assim como nos Jogos Olímpicos, idosos e cadeirantes terão direito à meia-entrada em todas as categorias de preço. Estudantes e pessoas com deficiência (não cadeirantes) ou com mobilidade reduzida terão direito ao desconto nas categorias de menor preço, como ciclismo de estrada e tênis sobre cadeira de rodas.
1/22 Moeda de ouro da segunda leva de moedas comemorativas das Olímpiadas Rio 2016. No anverso a imagem de um atleta realizando salto com vara e as palavras "Citius, Altius, Fortius" ("O mais rápido, o mais alto, o mais forte", no latim). No reverso, a imagem do Cristo Redentor (Banco Central do Brasil/Reprodução)
2/22 Atleta pratica ciclismo na Floresta da Tijuca, no anverso da moeda, com a Vista Chinesa ao fundo. O reverso da moeda mostra a imagem de um tucano-de-bico-preto (Banco Central do Brasil/Reprodução)
3/22 No anverso da moeda, atleta rema na Lagoa Rodrigo de Freitas, com o morro do Corcovado ao fundo, já o reverso mostra a figura de uma helicônia (Banco Central do Brasil/Reprodução)
4/22 Cena retrata corrida no Aterro do Flamengo, com o Pão de Açúcar ao fundo, no anverso da moeda. O reverso mostra o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado por Oscar Niemeyer (Banco Central do Brasil/Reprodução)
5/22 Jogadores disputam na imagem no anverso da moeda (Banco Central do Brasil/Reprodução)
6/22 Atleta rema em uma canoa no anverso da moeda comemorativa (Banco Central do Brasil/Reprodução)
7/22 Iatista veleja no anverso, já as características do reverso permanecem as mesmas (Banco Central do Brasil/Reprodução)
8/22 Mão enterra bola em um cesto no anverso da moeda, no reverso a moeda mantém as características de uma moeda padrão (Banco Central do Brasil/Reprodução)
9/22 Moeda de ouro: alusão aos 100 metros rasos, ao salto com vara, à luta olímpica e à tocha olímpica (BC/Divulgação)
10/22 No detalhe, o Cristo Redentor e a Corrida de 100 Metros Rasos (BC/Divulgação)
11/22 As moedas de prata homenageiam nos anversos: paisagens conhecidas onde o carioca pratica esportes como remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia. E nos reversos, aspectos da cultura, da natureza da cidade e do Brasil: Toninha, Bromélia, Arcos da Lapa e Bossa Nova inauguram as quatro séries temáticas: Fauna, Flora, Arquitetura e Música (BC/Divulgação)
12/22 As moedas de prata homenageiam nos anversos: paisagens conhecidas onde o carioca pratica esportes como remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia. E nos reversos, aspectos da cultura, da natureza da cidade e do Brasil: Toninha, Bromélia, Arcos da Lapa e Bossa Nova inauguram as quatro séries temáticas: Fauna, Flora, Arquitetura e Música (BC/Divulgação)
13/22 No detalhe, a Lagoa Rodrigo de Freitas e do lado oposto, os Arcos da Lapa (BC/Divulgação)
14/22 No detalhe, Ciclismo e Toninha (BC/Divulgação)
15/22 No detalhe, Canoagem e Bromélia (BC/Divulgação)
16/22 No detalhe, o Vôlei de Praia e a Bossa Nova (BC/Divulgação)
17/22 Nas moedas de um real, várias modalidades serão apresentadas: Atletismo e Natação representam dois dos esportes em que o Brasil conquistou mais medalhas em Jogos Olímpicos; Golfe e Paratriatlo, as duas modalidades que passarão a fazer parte dos Jogos em 2016<br> <br> (BC/Divulgação)
18/22 Nas moedas de um real, várias modalidades serão apresentadas: Atletismo e Natação representam dois dos esportes em que o Brasil conquistou mais medalhas em Jogos Olímpicos; Golfe e Paratriatlo, as duas modalidades que passarão a fazer parte dos Jogos em 2016 (BC/Divulgação)
19/22 No detalhe, o Golfe, que passará a fazer parte dos Jogos em 2016 (BC/Divulgação)
20/22 No detalhe, o atletismo (BC/Divulgação)
21/22 No detalhe, a Natação (BC/Divulgação)
22/22 No detalhe, o Paratriatlo (BC/Divulgação)
(Da Redação)
Continua após a publicidade