Ricardo Oliveira critica demissões de técnicos: ‘Responsabilidade é nossa’
Atlético-MG, que demitiu Levir Culpi há duas semanas, foi eliminado precocemente da Libertadores nesta terça. Para atacante, quem joga deve ser cobrado
O Atlético-MG vive semanas turbulentas. O técnico Levir Culpi foi demitido no último dia 11, o clube perdeu o título mineiro no sábado para o rival Cruzeiro e nesta terça-feira, 23, foi eliminado na fase de grupo da Copa Libertadores ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Nacional, do Uruguai, no Mineirão. Ricardo Oliveira disse, após a derrota, que as demissões de treinadores são problemáticas ao futebol brasileiro.
“A gente estava entendendo tudo que ele (Levir Culpi) pedia, a gente tentava aplicar, mas não estava acontecendo. O futebol brasileiro é isso aí. Não ganhou, está tudo errado; ganhou, ninguém fala o que está errado. Infelizmente vamos seguir passando por situações como essas. Não sei quantos treinadores foram demitidos nos estaduais, mas a responsabilidade é nossa que jogamos”, disse o atacante.
Com a derrota para o Nacional, o Atlético está eliminado da Copa Libertadores. A classificação era complicada. Além de vencer os uruguaios, o Atlético teria também que vencer o Zamora na próxima rodada e torcer por uma derrota do Nacional contra o Cerro Porteño. Agora, a equipe mineira tem apenas três pontos contra 12 de uruguaios e paraguaios.
No próximo sábado, no Independência, o Atlético-MG estreia no Campeonato Brasileiro contra o Avaí. O clube ainda disputa a Copa do Brasil neste ano e, na última rodada da Libertadores, disputa contra o Zamora uma vaga na Copa Sul-Americana.