Repórter diz ter sido ameaçado de morte por polêmica com o Santos
Eric Faria, jornalista do SporTV, também reclamou de ofício enviado pelo Santos à CBF
O repórter Eric Faria, da Rede Globo, virou um dos centros da confusão na qual se envolveu a arbitragem do jogo entre Santos e Flamengo, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O Santos enviou um ofício à CBF pedido a anulação do jogo, acusando o repórter de ter avisado o quarto árbitro de que o pênalti não acontecera, gerando uma suposta interferência externa. Revoltado, o repórter lamentou as acusações do clube paulista e disse ter recebido ameaças de morte durante participação no programa Redação Sportv desta sexta-feira.
“Isso tudo é muito chato, estar aqui falando sobre uma acusação leviana, falsa, que me dá dor de cabeça em redes sociais. Recebi ameaças de morte, dizendo que se eu for à Vila Belmiro vou sair de camburão do IML, que vou tomar paulada, pedrada”, afirmou o repórter no programa.
Eric Faria também afirmou que não é apenas o lado profissional que está sendo afetado. “Ontem, depois dessa confusão toda, meu filho de dez anos mandou uma mensagem perguntando se estava tudo bem comigo”, falou em tom preocupado.
Mesmo com a vitória de 4 a 2 diante do Flamengo, o Santos acabou eliminado da Copa do Brasil, pelos gols marcados pelo time do Rio como visitante.