Publicidade
Publicidade

PSG planeja reformulação e define preço para vender Neymar

Atacante brasileiro renovou contrato até 2025, mas pode deixar o clube francês por 90 milhões de euros na próxima janela, diz TV inglesa

Recentemente, Neymar ironizou a reação de parte da torcida do Paris Saint-Germain, que vaiou o time mesmo com a conquista do título francês. “Eles vão se cansar de tanto vaiar, porque tenho mais três anos de contrato”, disse o atacante brasileiro à ESPN. O camisa 10, no entanto, não é mais peça imprescindível na capital francesa e já tem até valor de compra definido: 90 milhões de euros (cerca de 475 milhões de reais pela cotação atual), segundo informações da TV inglesa Sky Sports nesta quarta-feira, 27. 

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca

Contratado em 2017 por 222 milhões de euros, a transferência mais cara da história do futebol, Neymar renovou seu contrato no ano passado até 2025, apesar das frequentas idas e vindas com a torcida parisiense e de já ter declaro diversas vezes que chegou a se arrepender de ter saído do Barcelona.

Neymar diz que quer ficar, mas o PSG já abre as portas para ofertas pelo atleta de 30 anos. Segundo o diário francês L’Équipe, o clube tem uma vasta lista de dispensas, que inclui o argentino Ángel Di María e o holandês Georginio Wijnaldum. Draxler, Kurzawa, Paredes e Kehrer também devem deixar o clube na próxima janela europeia.

Publicidade

A situação mais indefinida e preocupante para o clube é a de Kylian Mbappé, cujo contrato termina este ano, o que lhe possibilitaria acertar com qualquer clube sem pagamento de multa. Há anos, o Real Madrid aparece como principal interessado no astro francês, mas ainda existe a chance de ele renovar com o PSG. Lionel Messi, por sua vez, tem manifestado o desejo de cumprir seu contrato com o clube até 2023.

Apesar de ter montado um badalado trio de ataque e de ter contratado outras estrelas como o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma e o zagueiro espanhol Sergio Ramos, o PSG voltou a decepcionar na Liga dos Campeões, ao ser eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid.

Publicidade