Novo temporal pode impedir que as equipes entrem em campo na quarta; Ferj diz que não foi comunicada e mantém o jogo até o momento
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira, 12, que recomendou o adiamento da partida entre Vasco e Resende, pela semifinal da Taça Guanabara, marcada para as 21h30 (de Brasília) de quarta, no Maracanã. O motivo é a previsão de chuva forte na capital fluminense. A Federação de Futebol do Rio (Ferj), porém, diz que o jogo está mantido, pois não foi comunicada oficialmente da recomendação.
“De acordo com o secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, nesta quarta será feriado escolar no período da tarde. A Prefeitura do Rio também recomendou o adiamento do jogo do Campeonato Carioca no Maracanã”, anunciou a prefeitura em seu perfil no Twitter.
A recomendação foi feita porque uma forte chuva provocou mortes e deixou a cidade do Rio em estágio de crise na semana passada. O temor da prefeitura é que os incidentes voltem a se repetir nesta quarta, com a nova previsão de temporal. Por isso, adotou ações como a instalação de um gabinete de crise, além da adoção de feriado escolar no período da tarde.
A Ferj, no entanto, não adiou o jogo e diz não ter sido consultada pela Prefeitura do Rio sobre essa possibilidade. “A Ferj não recebeu nenhum comunicado oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro e, portanto, o jogo Vasco x Resende, nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, está mantido”, afirmou a federação, em suas redes sociais.
As semifinais da Taça Guanabara estavam marcadas para o último fim de semana, mas foram adiadas após as mortes de dez jovens atletas das divisões de base do Flamengo em incêndio ocorrido no CT do clube, na sexta-feira. Vasco e Resende disputam vaga na final da Taça Guanabara, onde enfrentarão Flamengo ou Fluminense, que jogam na quinta, às 20h30.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app