Publicidade
Publicidade

Por unanimidade, STJD mantém o rebaixamento do Vasco

O Vasco teve na tarde desta sexta-feira a sua terceira derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de se manter na Série A do Brasileirão. O pleno do tribunal recusou o recurso do clube que pediu impugnação do jogo contra o Atlético-PR na última rodada, quando os cariocas foram goleados e rebaixados. […]

O Vasco teve na tarde desta sexta-feira a sua terceira derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de se manter na Série A do Brasileirão. O pleno do tribunal recusou o recurso do clube que pediu impugnação do jogo contra o Atlético-PR na última rodada, quando os cariocas foram goleados e rebaixados. Antes do julgamento desta sexta-feira, o presidente do STJD reprovou o pedido duas vezes. Desta vez, os auditores e o relator presentes negaram o recurso por unanimidade, em julgamento que teve a presença do presidente do clube, Roberto Dinamite, que, de tanto mostrar discordância com os votos, chegou a ouvir um pedido de silêncio de um auditor.

Publicidade

Leia também:

Portuguesa, rebaixada, leva nova goleada no tapetão: 8 a 0

Derrotado, presidente da Portuguesa promete ‘ir até o fim’

Flamengo também é punido – mas Portuguesa evita queda

Flamenguistas e vascaínos se unem contra o Fluminense

Os argumentos de defesa vascaínos foram contra a CBF e quem permitiu a realização do jogo na Arena Joinville com poucos policiais. A partida ficou mais de uma hora paralisada por causa de pancadaria entre torcedores dos dois clubes nas arquibancadas. O clube carioca apontou irregularidade no tempo de paralisação do jogo, superior ao previsto pela legislação esportiva. O Atlético-PR, que participou como parte interessada no caso, não viu irregularidade no reinício do jogo e ouviu a concordância dos votantes. Os dois clubes, agora, tentarão diminuir as perdas de mando de campo pela confusão, mas os julgamentos só serão realizados no ano que vem.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade