Publicidade
Publicidade

Por um gol, Brasil é eliminado do Mundial de Handebol

Seleção brasileira não conseguiu passar pelo forte time da Croácia

O Brasil foi eliminado nas oitavas de final no Mundial do Catar neste domingo, ao perder para a Croácia po 26 a 25, em jogo definido somente no minuto final. A seleção caiu diante de um rival difícil: a Croácia é uma das seleções mais fortes da Europa e tem o melhor jogador do mundo, o central Duvnjak, de 26 anos. O país também já foi campeão mundial e tem dois ouros olímpicos. No último Mundial, em 2013, terminou na terceira colocação.

Publicidade

Leia também:

Brasileiras vencem sérvias e conquistam inédito Mundial de handebol

‘Ninguém queria saber do Brasil’, diz técnico do handebol

No primeiro tempo, funcionou bem a estratégia do técnico Jordi Ribera. O Brasil valorizou a posse de bola, não se precipitou no ataque e soube furar o bloqueio croata pelo meio da defesa. Em vez dos pontas, a peça-chave do time foi o central João Pedro. Também foi bem o goleiro Rick, que defendeu três de quatro tiros de sete metros contra o Brasil. Vitória parcial por 15 a 13.

Mas o segundo tempo teve um péssimo começo. Em menos de quatro minutos, a Croácia virou o placar para 17 a 15. O Brasil levou 15 minutos para reequilibrar e virar novamente a partida e a 10 minutos do fim, o jogo estava empatado: 22 a 22. Na reta final, valeu o histórico vencedor da Croácia e um tiro de sete metros no minuto final sacramentou a derrota brasileira no Catar.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade