Pochettino diz que teria saído do Tottenham com título da Champions
Sondado por gigantes do continente, treinador acredita que não teria motivação para seguir no clube de Londres se tivesse vencido o Liverpool
O treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, falou nesta sexta-feira, 19, sobre a frustração de ter perdido a final da Liga dos Campeões para o Liverpool e disse que provavelmente teria deixado o clube se tivesse conquistado a taça inédita. Segundo o argentino, que apesar das ótimas campanhas, ainda não tem um título como treinador profissional, “quando alguém chega à glória, muda o comportamento, assim como os jogadores, e os desafios mudam.”
“Se o resultado fosse outro talvez fosse o momento de deixar o clube e dar a oportunidade de uma nova equipe técnica escrever um novo capítulo. Mas terminar assim? Eu não sou uma pessoa que foge dos problemas e evita desafios”, afirmou o ex-zagueiro, em entrevista coletiva durante a pré-temporada em Singapura.
Há cinco temporadas no clube de Londres, o treinador de 47 anos, já recebeu ofertas de gigantes como Real Madrid e Barcelona. Mas, apaixonado pelo Espanyol, o “primo pobre da Catalunha”, pelo qual atuou como atleta e treinador, disse há dois anos, que jamais treinaria o time do compatriota Lionel Messi.
“Nunca vou ser treinador do Barcelona ou do Arsenal, porque estou muito ligado ao Espanyol e ao Tottenham. Comecei a carreira no Newell´s Old Boys e nunca treinaria o Rosario Central. Prefiro trabalhar na minha fazenda, na Argentina, a treinar certos clubes”, explicou Pochettino, na época.