PM obriga torcida do Palmeiras a ir de ônibus ao Itaquerão
Integrantes da Mancha Verde, no entanto, avisaram que irão usar metrô ou trem
Em reunião na manhã desta sexta-feira, líderes das principais torcidas organizadas do Palmeiras acataram ordem da Polícia Militar de ir de ônibus até o Itaquerão, local do clássico contra o Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo. No entanto, horas depois do encontro com a corporação – na sede do 2º Batalhão de Choque da PM -, a Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, mudou o discurso. Por meio de nota oficial, a torcida alegou que não conseguiria disponibilizar 50 veículos e transportar os quase 2.000 integrantes, que saírão da sede da Mancha Verde, na Barra Funda, a tempo. Com isso, os palmeirenses pretendem ir até o estádio do Corinthians de metrô ou trem, assim como os torcedores rivais.
Leia também:
Palmeiras promete pagar possíveis danos da torcida ao Itaquerão
Corintianos perdem último trem do metrô e se revoltam
Copa do Brasil: Corinthians, Palmeiras e Vasco vencem
O comandante do setor de planejamento e operações do 2º Batalhão de Choque, Alexandre Vilariço, avisou que se a torcida do Palmeiras usar algum meio de transporte diferente do ônibus para ir ao estádio ela responderia civil e criminalmente por eventuais problemas que ocorressem no trajeto. Ficou acertado, então, que os ônibus com os palmeirenses seriam escoltados em todo o trajeto e a PM seria responsável por manter os veículos em lugar seguro durante a partida.
A partida de domingo é considerada de alto risco pela PM, pois será o primeiro clássico no novo estádio do Corinthians. “A arena ainda tem uma série de adaptações que precisam ser feitas. Estamos conhecendo a dinâmica do público e a própria torcida ainda está conhecendo melhor o local”, disse Vilariço. A PM destacou 500 policias para trabalhar na partida – normalmente são 300.
(Com Estadão Conteúdo)