Publicidade
Publicidade

Pilotos da F1 comparecem ao funeral de Jules Bianchi

O brasileiro Felipe Massa, que trabalhou com o francês na Ferrari, se emocionou durante a cerimônia em Nice, na França

Pilotos da Fórmula 1, familiares e amigos se despediram nesta terça-feira de Jules Bianchi em cerimônia realizada em uma catedral de Nice, cidade natal do piloto francês. Bianchi não resistiu às complicações de acidente no GP do Japão, em 2014, e morreu na última sexta-feira, após ficar em coma por nove meses. Os pilotos Felipe Massa, Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Jenson Button, Sebastian Vettel, Romain Grosjean, Pastor Maldonado, Adrian Sutil e Daniel Ricciardo estiveram no funeral.

Publicidade

Leia também:

F1: ‘Bianchi seria o sucessor de Raikkonen’, diz Montezemolo

Vídeo de torcedor mostra batida de Jules Bianchi no Japão

Nove meses depois de acidente na F1, morre piloto Jules Bianchi

Felipe Massa era um dos mais comovidos. O brasileiro trabalhou junto com Bianchi na Ferrari em 2010 e 2011, quando o francês era o piloto de testes da escuderia italiana. Outras personalidades do automobilismo marcaram presença, como o presidente da FIA, Jean Todt, o diretor esportivo da Manor, Graeme Lowdon, o chefe da Marussia, última equipe defendida por Bianchi, John Booth, e o tetracampeão Alain Prost.

Dois grandes pôsteres de Jules Bianchi vestido com o macacão da Marussia foram pendurados nas paredes da catedral em ambos os lados da entrada do local, que também foi adornada por diversas coroas de flores.

Publicidade

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade