Publicidade
Publicidade

Pelé recebe alta e deixa hospital de Paris

O ex-jogador estava internado há cinco dias, com quadro de infecção urinária

Pelé recebeu alta, nesta segunda-feira, 8, do hospital em que estava internado, em Paris, e vai retornar ao Brasil em um voo nas próximas horas, de acordo com a sua assessoria. Os ex-jogador de 78 anos estava internado há cinco dias, com um quadro de infecção urinária, mas tranquilizou seus fãs.

Publicidade

Tabela completa de jogos do Campeonato Paulista 2019

“Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras. Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencial. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa. Quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos”, declarou, em nota.

O problema com o Rei do Futebol, como é conhecido, começou com uma febre durante evento em que se encontrou com Kylian Mbappé, jogador da seleção francesa e do Paris Saint Germain, na última terça-feira, 2. Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014.

Publicidade

Pelé foi internado no American Hospital Paris no dia seguinte e, depois de melhorar de forma gradativa, passou por uma nova avaliação no sábado, que mostrou que o problema de saúde estava controlado e a infecção praticamente extinta. Apesar disso, ele continuou em observação, pois o caso inspirava mais cuidados do que o habitual.

Continua após a publicidade

Inicialmente, se previa que o ex-atleta pudesse ganhar alta dos médicos no final de semana, mas, por precaução, ele foi liberado para retornar ao Brasil apenas nesta segunda. Pelé foi tratado com antibióticos e seu organismo respondeu bem aos medicamentos, mas ele precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no último domingo.

Pelé ganhou alta dos médicos horas depois de ter recebido a visita do atacante Neymar, do Paris Saint Germain. O jogador registrou a imagem do seu encontro com o Rei do Futebol em suas redes sociais e, na legenda da foto, deu seu apoio ao Santos, que enfrenta o Corinthians nesta segunda, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela semifinal do Campeonato Paulista. “Hoje dá Peixão! Sim ou sim!”, escreveu Neymar.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade