Publicidade
Publicidade

Pelé e Raúl participam de evento do Cosmos nos EUA

Ídolos do passado e do presente da equipe de Nova York compareceram a uma convenção que também teve Ronaldo como destaque

Recuperado dos problemas de saúde (renais) que o mantiveram internado no fim do ano passado, Pelé voltou a cumprir seus compromissos profissionais. Nesta quinta-feira, o ex-jogador de 74 anos compareceu a uma convenção da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol dos Estados Unidos, em Philadelphia, como presidente honorário do New York Cosmos, equipe que defendeu na década de 70. O atacante espanhol Raúl González, atual estrela da equipe, também marcou presença e posou ao lado de Pelé.

Publicidade

Leia também:

Pelé recebe alta e, com bom humor, relata ‘susto’

Ronaldo promete fazer alguns jogos pelo seu time dos EUA

Kaká vai ser o jogador mais bem pago da liga americana​

MLS: nova era do futebol nos EUA tem estrelas mundiais​

Pelé e o ídolo do Real Madrid deram entrevista no segundo dia do evento, que termina neste domingo. Atualmente, o Cosmos disputa a NASL, a segunda liga de futebol mais importante dos EUA, atrás da Major League Soccer (MLS). A equipe se tornou conhecida na década de 1970 com a chegada de craques como Pelé, Carlos Alberto Torres e Franz Beckenbauer, mas fechou as portas em 1984 e retomou as atividades só em 2009. Em 2015, o clube celebrará os 40 anos da estreia de Pelé.

Um dia antes de Pelé e Raúl, a atração da convenção foi outro brasileiro: Ronaldo, o novo sócio do Fort Lauderdale Strikers. Bastante satisfeito com a nova empreitada, Ronaldo disse até estar animado para voltar a atuar em algumas partidas da equipe americana.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade