Demitido pelo São Paulo em setembro, apenas dois meses depois de assumir o cargo, Paulo Autuori foi oficialmente confirmado nesta sexta-feira como novo técnico do Atlético-MG para a temporada de 2014. O treinador chegará para substituir Cuca, que dirige a equipe pela última vez no sábado, na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Guangzhou Evergrande, em Marrakesh, no Marrocos. Cuca, que antes havia renovado contrato para seguir no Atlético-MG até o final de 2014, acabou aceitando uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, e deverá ganhar cerca de 1 milhão de reais por mês no clube asiático. A revelação da saída do treinador ocorreu durante o Mundial e agora o presidente Alexandre Kalil confirmou, em solo marroquino, que acertou com Autuori como substituto.
Essa será a primeira vez que o treinador trabalhará no Atlético, depois de ter acumulado três passagens pelo arquirrival Cruzeiro, com o qual se sagrou campeão da Copa Libertadores em 1997. Depois disso, ele passou pela equipe mineira entre 1999 e 2000 e ainda mais uma vez em 2007. Por meio de nota publicada em seu site oficial na manhã desta sexta-feira, o Atlético destacou os principais feitos da carreira do seu novo técnico. “Com grande experiência internacional, Autuori conquistou, entre outros títulos, um Mundial, duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e dois Campeonatos Peruanos”. No Atlético, Autuori tentará fazer o clube faturar o bicampeonato da Libertadores. Nesta temporada, Autuori dirigiu o Vasco antes de acertar com o São Paulo, com o qual amargou desempenho muito ruim. Acabou sendo demitido para dar lugar a Muricy Ramalho.
1/19 Ronaldinho Gaúcho, após a derrota para o Raja Casablanca no Mundial de Clubes (AP/VEJA)
2/19 Jogadores do Raja Casablanca comemoram após a vitória contra o Atlético (AFP/VEJA)
3/19 O jogador Ronaldinho Gaúcho do Atlético MG após a derrota do Atlético MG para o Raja Casablanca válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (AP/VEJA)
4/19 Torcedores acompanham a partida entre Atlético-MG e Raja Casablanca em telão instalado no Estádio Independência (Ricardo Bastos/Hoje em Dia/Folhapress/VEJA)
5/19 Partida entre Atlético MG e Raja Casablanca válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (Matthias Schrader/AP/VEJA)
6/19 Partida entre Atlético MG e Raja Casablanca válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (AP/VEJA)
7/19 Jogadores do Raja Casablanca comemoram após a vitória contra o Atlético MG, partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (AFP/VEJA)
8/19 Partida entre Atlético MG e Raja Casablanca válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (AFP/VEJA)
9/19 O jogador Ronaldinho Gaúcho do Atlético MG durante a partida entre Atlético MG e Raja Casablanca válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (AFP/VEJA)
10/19 Partida entre Atlético MG e Raja Casablanca válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (AFP/VEJA)
11/19 Torcida do Atlético MG durante a partida entre Atlético-MG e Raja Casablanca (Gerard Julien/AFP/VEJA)
12/19 O técnico Cuca durante a partida entre Atlético MG e Raja Casablanca válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (Amr Abdallah Dalsh/Reuters/VEJA)
13/19 Torcida do Atlético MG durante a partida entre Atlético-MG e Raja Casablanca (Gerard Julien/AFP/VEJA)
14/19 Ronaldinho Gaúcho, na partida entre Atlético-MG e Raja Casablanca (Gerard Julien/AFP/VEJA)
15/19 Partida entre Atlético MG e Raja Casablanca válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (Gerard Julien/AFP/VEJA)
16/19 Torcida do Atlético MG durante a partida entre Atlético-MG e Raja Casablanca (Christophe Ena/AP/VEJA)
17/19 Leonardo Silva disputa a bola com jogadores do Raja Casablanca (Cristiane Mattos/Futura Press/VEJA)
18/19 Partida entre Atlético MG e Raja Casablanca válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2013, no estádio da cidade de Marrakech em Marrocos, nesta quarta-feira (18) (Gerard Julien/AFP/VEJA)
19/19 Torcida do Atlético MG durante a partida entre Atlético-MG e Raja Casablanca (Gerard Julien/AFP/VEJA)