Palmeiras goleia o Vasco e sobre para a terceira posição na tabela
Time paulista abriu vantagem logo no primeiro tempo e, com o bom resultado, entrou no G4
Com um primeiro tempo arrasador, o Palmeiras goleou por 4 a 1 o Vasco, neste domingo (26), em São Januário. Com o resultado, os paulistas chegaram a 28 pontos e entraram no G4, na terceira posição. Já os vascaínos seguem com apenas 12 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Os visitantes foram superiores durante os 90 minutos e construíram a vitória logo no início do primeiro tempo. O Palmeiras foi para o intervalo com 3 a 0 no placar, com gols de Leandro Pereira, Dudu e Victor Ramos. Na etapa final, marcaram novamente com Leandro Pereira. Riascos foi o responsável pelo gol do Vasco.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Corinthians, vice-líder da Série A, na Arena Corinthians. O Palmeiras só volta a campo no domingo, contra o Atlético-PR, na Allianz Arena, em São Paulo.
Leia também:
São Paulo vence no Brasileiro e Corinthians só empata
Santos vence lanterna e deixa zona de rebaixamento
O jogo – Aos três minutos, Leandro Pereira recebeu na entrada da área e abriu o placar para os palmeirenses. O revés foi sentido pelos donos da casa, que viram o Palmeiras passar a dominar o confronto. Aos dez minutos, os paulistas quase ampliaram o marcador. Após cruzamento, Leandro Pereira cabeceou na trave.
Não demorou muito e os paulistas chegaram ao segundo gol. Aos 17 minutos, após cruzamento, Martín Silva cortou a bola para a frente. Dudu pegou o rebote e acertou chute forte na rede. Mesmo com boa vantagem no placar, o Palmeiras permaneceu com a vocação ofensiva e teve a chance de fazer o terceiro aos 21 minutos, com Leandro Pereira. O Vasco só conseguiu chutar pela primeira vez ao gol aos 23, com Anderson Salles.
No fim do primeiro tempo, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Após bola levantada na área, Martín Silva falhou, a bola bateu em Aislan e sobrou para Victor Ramos tocar para a rede. Aos 41 minutos, o vascaíno Herrera passou pelo goleiro Fernando Prass e ficou de frente com um zagueiro. Chutou no travessão, para desespero da torcida.
No segundo tempo, o Vasco retornou ofensivo. Aos quatro minutos. Herrera recebeu passe e finalizou da entrada da área para boa defesa de Fernando Prass. Sem muito trabalho, os visitantes chegaram ao quarto gol aos 10 minutos. Egídio pegou rebote e cruzou para Leandro Pereira, livre, cabecear para a rede, sem chance para Jordi.
Depois disso, o Palmeiras diminuiu o ritmo e permitiu que o Vasco fosse com mais intensidade ao ataque. Os donos da casa conseguiram marcar o gol aos 23 minutos. Riascos recebeu e marcou o único gol do Vasco.
(Com Gazeta Press)