Nesta quinta-feira (25), Palmeiras e Santos golearam seus rivais na rodada do Campeonato Paulita. O Verdão conseguiu isso em Piracicaba, contra o XV e o Peixe contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. Ambos venceram por 4 x 1.
No primeiro tempo, XV de Piracicaba e Palmeiras fizeram um jogo ruim, sem muitas chances. Perto dos 40 minutos o time do XV reclamou de pênalti após bola que bateu na mão de Roger Carvalho. Aos 41, após escanteio para o Verdão, Vitor Hugo subiu mais que toda a zaga do XV e cabeceou no cantinho, fazendo 1 x 0 para o time visitante.
Logo com um minuto e quarenta do segundo tempo, Dudu abriu para Alecsandro na direita. O centroavante cruzou para o centro da área e encontrou Gabriel Jesus, que chegou dividindo com o zagueiro Daniel e marcou o segundo gol palmeirense.
Aos cinco da segunda etapa, no entanto, a bola sorou pra Rivaldinho, que chutou forte, a bola pegou no pé de Vitor Hugo e encobriu o goleiro Fernando Prass, que adiantado, nada pode fazer.
Aos 16, a zaga do XV falhou na saída de bola, Robinho dividiu e a bola sobrou para Alecsandro, que da entrada da área acertou no canto do goleiro Bruno, marcando o terceiro do Palmeiras.
Aos 21, Gabriel Jesus recebeu de Robinho em condição legal, pegou a zaga do XV perdida e, de fora da área, bateu por cima do goleiro Bruno que estava adiantado, de cobertura, marcando o quarto palmeirense.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a nove pontos e reassume a liderança do grupo B, que tinha ficado com o Ituano após a vitória contra a Ferroviária, mais cedo.
No Pacaembu, o Santos goleou o Mogi Mirim por 4 x 1. Joel e Lucas Lima foram destaques do time. Aos 26 minutos da primeira etapa, os dois tabelaram e Lucas Lima cruzou para Gabriel. Contudo, antes da bola chegar no atacante, o zagueiro Bruno Costa tentou afastar e fez contra, o primeiro do jogo.
Aos seis da segunda etapa, Joel tabelou com Serginho invadiu a área e tocou no canto do goleiro Daniel, que nada pode fazer. Aos 29, Gabriel chutou forte de longe, a bola explodiu no zagueiro Bruno Costa e subiu. Joel, de cabeça, colocou no gol, com ajuda do goleiro Daniel. Foi o segundo do camaronês, o terceiro do Peixe.
O Mogi Mirim descontou com o ex-santista Wendel, que marcou seu segundo gol na carreira. Keké chutou, Vanderlei rebateu e Wendel descontou.
Todavia, o mesmo Wendel fez pênalti aos 45. Lucas Lima cobrou e fechou a goleada.
Com a vitória, o Santos chegou aos 12 pontos, na liderança do grupo A.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Paulista