Palmeiras chega a 42% de chances de Libertadores; Timão tem 88% de título
Vasco diminuiu para 85% as chances de cair
O empate do Palmeiras no último minuto do jogo contra o São Paulo aumentou consideravelmente as chances da equipe alviverde chegar à Copa Libertadores. O empate manteve o time no G4, com 42% de chances de chegar à Copa Libertadores.
Os três primeiros colocados estão bem à frente dos rivais, praticamente classificados para a competição sul-americana. O Timão tem 99% de chances, enquanto o Atlético-MG aparece com 97% e o Grêmio com 91%.
A briga parece estar mesmo entre Palmeiras e outros quatro clubes. Santos (26%), São Paulo (16%), Flamengo (12%) e Internacional (7%) são eles.
A briga pelo título, contudo, segue com grande vantagem para o Corinthians. Após abrir novos dois pontos para o Atlético-MG, o clube chegou a 88% de chances de conquista, deixando os rivais Atlético-MG (8%) e Grêmio (4%) quase sem chances.
Outra briga boa é contra o rebaixamento. Após uma recuperação incrível, o Vasco agora aparece com 85% de chances de queda. O número ainda é alto, mas bem melhor do que os 99% que apareciam anteriormente.
Joinville, Vasco e Figueirense estão destacados do grupo, com grandes chances de queda neste momento. Um pouco acima, Chapecoense, Goiás e Avaí são os mais ameaçados, com o Coritiba com algumas chances de entrar nesse indesejado grupo.
Números do matemático Tristão Garcia, do site Infobola
Chance de título
Corinthians – 88%
Atlético-MG – 8%
Grêmio – 4%
Briga pela Libertadores
Corinthians – 99%
Atlético-MG – 97%
Grêmio – 91%
Palmeiras – 42%
Santos – 26%
São Paulo – 16%
Flamengo – 12%
Internacional – 7%
Ponte Preta – 4%
Sport e Atlético-PR – 2%
Fluminense e Cruzeiro – 1%
Luta contra o rebaixamento
Joinville – 95%
Vasco – 85%
Figueirense – 77%
Goiás – 41%
Chapecoense – 40%
Avaí – 30%
Coritiba – 22%
Cruzeiro – 4%
Fluminense – 3%
Atlético-PR – 2%
Sport – 1%