Publicidade
Publicidade

Pai de atletas abusadas tenta agredir ex-médico em tribunal

Pai das jovens pediu “cinco minutos em um quarto trancado com Larry Nassar”. Diante da negativa da juíza, correu para agredir o médico

Randall Margraves, o pai de três atletas que foram abusadas por Larry Nassar, tentou atacar o ex-médico da seleção americana de ginástica no tribunal de Michigan, na manhã desta sexta-feira, durante mais um dia de audiência. O pai das jovens foi contido por seguranças e deixou o tribunal algemado e ofendendo Nassar.

Publicidade

Margraves esperou o depoimento de suas filhas para então pedir a palavra à juíza Janice Cunningham. “A senhora poderia me conceder cinco minutos em um quarto fechado com esse demônio?” Diante da negativa da magistrada, insistiu. “Me dê um minuto, então.”  A juíza afirmou novamente que isso não seria possível e foi surpreendida com a reação de Margraves, que correu em direção a Nassar.

Confira vídeo do momento, registrado pela agência Reuters:

Larry Nassar, de 54 anos, foi condenado a 175 anos de prisão por abusar sexualmente de atletas, a maior parte menor de idade, nas quase três décadas em que trabalhou na seleção de ginástica. Ele ficará ao menos quarenta anos em regime fechado, tempo que começará a contar após os sessenta anos que já cumpre, pela condenação, em dezembro, por posse de pornografia infantil.

Publicidade

Somadas as penas, ele só poderá pedir liberdade condicional em 99 anos – descontando o período que já está preso. Simone Biles, medalhista de ouro na Rio-2016 e maior nome da ginástica na atualidade, revelou recentemente que foi uma das atletas abusadas por Nassar.

Continua após a publicidade

Publicidade