Publicidade
Publicidade

Pablo Escobar já foi destaque em PLACAR por negociação de Asprilla

Colombiano foi para a Itália após negociação feita com o Rei do Tráfico

Pablo Escobar, o Rei do Tráfico, voltou a ganhar destaque na mídia nesse ano de 2015 graças ao lançamento da série Narcos, produzida pelo brasileiro José Padilha, para o canal Netflix. Contudo, Escobar já tinha destaque nas páginas da Revista PLACAR no começo da década de 1990.

Publicidade

Por duas vezes, Escobar foi destaque de pequenas notas da Revista, em  1992 e 1993. Primeiramente, no Especial do Campeonato Italiano, em 1992. Depois, na edição dos campeões, em 1993.

Escobar ganhava destaque por conta de um jogador em especial. O atacante Faustino Asprilla, revelado pelo Nacional de Medellín, e negociado com o Parma, da Itália, por meio de Pablo Escobar, dono da equipe naquela ocasião.

Publicidade

Na primeira revista, na apresentação do italiano, Asprilla é o destaque do Parma. O atacante havia chegado ao clube após negociação do próprio Escobar, diretamento de seu presídio, em Envigado. A acusação da época foi feita por Gustavo Greiff, procurador-geral da república colombiana.

Já na segunda revista, Asprilla é o destaque por ter sido artilheiro do Parma, campeão da Copa da Uefa naquele ano. Novamente Escobar foi citado por ter sido o responsável pela transferência de Asprilla para a Itália.

Asprilla ainda brilharia no futebol italiano e depois no brasileiro, jogando por Palmeiras e Fluminense, além de ser destaque na seleção colombiana.

Publicidade

Primeira revista (página 36) e segunda revista (página 44) nos links

Continua após a publicidade

Publicidade