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Os carros com maior IPVA em 2015 em São Paulo

Superesportivos pagam de imposto valores que dariam para comprar outro carro

A partir de janeiro os proprietários de veículos começam a receber os avisos do vencimento da primeira parcela do IPVA 2015 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, caiu em média 4,2% em relação a 2014. Também em janeiro vence a parcela única a ser paga com 3% desconto. Mas alguns contribuintes não devem estar muito preocupados com o valor do imposto: alguns carros importados, na maioria esportivos superpotentes e alguns de alto luxo, não só custam pequenas fortunas como vão pagar taxa que em muitos casos daria para comprar um carro novo, no mínimo, de médio porte. Por exemplo, o IPVA mais caro do Estado será o do modelo Porsche 918 Spyder, ano 2014, com preço venal (tabela Fipe) de pouco mais de 3,3 milhões de reais e IPVA de 133.146 reais. A consulta dos valores venais dos veículos pode ser feita no site da Secretaria da Fazenda. Os proprietários de veículos movidos a gasolina e os bicombustíveis recolherão 4% sobre o valor venal; para os veículos que utilizarem exclusivamente álcool, eletricidade ou gás, ainda que combinados entre si, a alíquota é de 3%; picapes cabine dupla pagam 4%; utilitários (cabine simples), ônibus, micro-ônibus, motocicletas, motonetas, quadriciclos e similares recolhem 2% sobre o valor venal; caminhão e caminhão-trator,1,5%.

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