Nova casa do Atlético de Madri sediará final da Liga dos Campeões
Estádio Wanda Metropolitano receberá a decisão de 2019
O Comitê Executivo da Uefa anunciou nesta quarta-feira que o novo estádio do Atlético de Madri, o Wanda Metropolitano, será sede da final da Liga dos Campeões de 2019. A arena na capital espanhola foi inaugurada no último dia 16, com uma bela festa dos atleticanos diante do Málaga.
Diante dos problemas com relação à hotelaria em Cardiff, capital do País de Gales e sede da última final, vencida pelo Real Madrid diante da Juventus, a capacidade hoteleira de Madri e o bom funcionamento do Aeroporto de Barajas foram pontos cruciais para a decisão do comitê.
A facilidade para chegar ao Metropolitano de metrô também foi um trunfo do estádio do Atlético de Madri. Recentemente, estrelas da equipe, como o francês Antoine Griezmann, o espanhol Koke e o técnico argentino Diego Simeone, foram até o local de transporte público, durante evento em parceria com a prefeitura de Madri.
O novíssimo Wanda Metropolitano se tornará o quarto estádio espanhol a sediar a uma final de Liga dos Campeões: antes, Santiago Bernabéu, do Real Madrid, Camp Nou, do Barcelona, e Sánchez Pizjuán, do Sevilla, já receberam a decisão. Em 2018, a finalserá disputada na Ucrânia, no Estádio Olímpico de Kiev.