Publicidade
Publicidade

Nos EUA, jogador revê em campo menino que visitou em tratamento há 12 anos

Sacha Klejstan, do Los Angeles Galaxy, reencontrou o agora meia Chris Hegardt, do Charlotte FC, a quem conheceu em tratamento de câncer de fígado em 2010

Um reencontro especial marcou a segunda rodada da MLS (Major League Soccer), principal liga de futebol profissional dos Estados Unidos. Na Carolina do Norte, o Charlotte FC, equipe dirigida pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramires, perdeu por 1 a 0 para o Los Angeles Galaxy, mas uma cena que seria comum ao final do jogo teve significado especial: o meia Chris Hegardt, de 20 anos, trocou camisa com o experiente Sacha Klejstan, 36. Há 12 anos, em 2010, Klejstan visitava o então menino Hegardt em um hospital enquanto lutava contra um câncer de fígado.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“Tudo isso é uma loucura. Você visita crianças em hospitais algumas vezes e, então, não tem mais notícias delas, ou tem as piores notícias”, disse Kljestan, na entrevista coletiva após a partida.

“Não me custou nada ser gentil com ele e sua família naquele dia, e se eu pude dar a ele ao menos um por cento de esperança ou mesmo fazê-lo sorrir um pouco, já valeu a pena”, completou.

Publicidade

Chris Hegardt descobriu a doença aos oito anos, em dezembro de 2009. No ano seguinte, iniciou o tratamento em um hospital em Los Angeles e recebeu a visita de Klejstan, então jogador do Chivas USA. O jogador entregou a ele uma camisa autografada.

Após o tratamento com sessões de quimioterapia e um transplante de fígado, Hegardt venceu a doença e pôde retomar o sonho de ser jogador de futebol. Ele passou pelo Seattle Sounders, Tacoma Defiance, Georgetown Hoyas até chegar ao Charlotte FC nesta temporada. Atualmente é reserva, mas tem entrado durante as partidas.

Klejstan também é reserva no Galaxy e tem carreira sólida com 52 jogos e seis gols marcados pela seleção americana. Ele também atuou no Anderlecht, da Bélgica, além de outros clubes do país como NY Red Bulls, Chivas USA, Orlando City e outros.

Publicidade

“Eu lhe dei os parabéns após o jogo e disse para ele me procurar sempre que quisesse, se precisar de um conselho ou qualquer coisa assim. Eu espero que ele tenha uma longa carreira”, concluiu.

A imagem repercutiu nas redes sociais e foi compartilhada pelo Children’s Hospital LA, que agradeceu a Klejstan pelo gesto durante o tratamento do hoje jogador do Charlotte.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade