Atacante peruano de 37 anos deixou o clube gaúcho, onde estava desde 2018, após 72 jogos e 32 gols; retorno ao Corinthians e outras equipes são especuladas
O Internacional anunciou nesta terça-feira, 26, ter chegado a um “acordo mútuo” com o atacante peruano Paolo Guerrero para rescindir o contrato que iria até dezembro deste ano. Reserva e um dos maiores salários do clube gaúcho, o camisa 9 de 37 anos, que teve o nome ligado a diversas equipes na última janela de transferências, está livre no mercado. O rompimento foi anunciado pelas redes sociais.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 14,90/mês
“O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira”, disse o Inter, em comunicado oficial.
Nota oficial: Paolo Guerrero – https://t.co/P9CdiODTJK pic.twitter.com/XpjFzqZY17
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 26, 2021
Guerrero foi contratado em agosto de 2018, após finalizar contrato com o Flamengo, com riscos jurídicos por uma suspensão imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ao jogador, punido por 14 meses por doping. Ele só pôde estrear em 6 de abril de 2019, após 251 dias parado. Na ocasião, fez um gol diante do Caxias.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjExNDI0OSwidGl0bGUiOiJFbnF1YW50byBidXNjYSBub3ZhIGVxdWlwZSwgRmVsaXAmI3hFMztvIGRhciYjeEUxOyBhdWxhcyBkZSBmdXRlYm9sIn0seyJpZCI6MTE0MjMzLCJ0aXRsZSI6IkJvY2EgSnVuaW9ycyBlIEJhcmNlbG9uYSBqb2dhciYjeEUzO28gYW1pc3Rvc28gZW0gaG9tZW5hZ2VtIGEgTWFyYWRvbmEifSx7ImlkIjoxMTQyMTgsInRpdGxlIjoiQXRsJiN4RTk7dGljby1NRyB0ZW0gOTQsOCUgZGUgY2hhbmNlIHBvciB0JiN4RUQ7dHVsbzsgU2FudG9zIGUgR3ImI3hFQTttaW8gbWFpcyBhbWVhJiN4RTc7YWRvcyJ9XQ==[/abril-veja-tambem]
Pelo Inter, o peruano se transformou no maior artilheiro estrangeiro em atividade na Série A nacional e superou a marca dos 100 gols por clubes brasileiros – contabilizando as passagens por Corinthians e Flamengo.
Guerrero comemorando o gol contra o Chelsea, na final do Mundial –
O clube paulista, por sinal, é sempre um dos principais alvos de especulações para um retorno. Guerrero foi fundamental na campanha do Mundial de Clubes de 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea, no Japão, mas saiu de forma polêmica em 2015.
Em 2019, ele foi o principal goleador do Internacional na temporada, com 20 gols, mas teve a boa sequência interrompida no ano seguinte por uma lesão ligamentar no joelho direito em agosto, pouco após o retorno do futebol no país.
O jogador era aproveitado pelo técnico uruguaio Diego Aguirre nas últimas partidas, sempre entrando no segundo tempo. A última aparição como titular foi no empate sem gols diante do Cuiabá, em 31 de julho, pela 14ª rodada do Brasileiro.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app