No fim, México vence bem o Uruguai no Arizona
Uruguai chegou a empatar o jogo, mas sofreu com o gol do experiente Rafa Márquez
Jogando no Arizona, o México jogou quase que em casa contra o Uruguai e venceu por 3 x 1 na estreia das equipes na Copa América,
Na primeira etapa, com muita correria, o México envolveu o Uruguai, que chegou com perigo apenas uma vez.
Aos 3 da primeira etapa, após cruzamento da esquerda de Herrera, Álvaro Pereira tentou cortar de cabela e acabou marcando contra.
Para piorar a vida uruguaia, aos 44, Vecino chegou atrasado na bola e acabou chutando Corona com força. Resultado disso, o volante acabou expulso.
Na segunda etapa o Uruguai voltou melhor, mais ofensivo, perdendo muitas chances de gol. Aos 24, Guardado acabou expulso ao receber o segundo amarelo.
Aos 28, Sánchez cobrou falta da intermediária para a área e o zagueiro Godín, de cabeça, empatou.
Aos 40, após escanteio curto, Lozano jogou na área, e após uma boa tentativa de troca de passes e falha da defesa uruguaia, a bola sobrou para o experiente zagueiro Rafa Márquez, que com belo chute marcou o gol de desempate do México.
O Uruguai foi para cima, mas sem sucesso. Aos 45 Lozano invadiu a área e cruzou. Jiménez, atrapalhado, conseguiu pegar a bola e inverter de novo, para Herrera, que sozinho de cabeça, fez o terceiro.
O México ainda perdeu grande chance no último minuto, m contra-ataque, mas o jogo acabou em 3 x 1 para os mexicanos.
Com o resultado, os mexicanos ficam em primeiro no grupo C, enquanto o Uruguai ficou na lanterna da chave, que ainda tem Venezuela e Jamaica.
Veja a tabela e classificação da Copa América