Publicidade
Publicidade

Neymar pode chegar à décima lesão grave na carreira; confira o histórico

Camisa 10 da seleção brasileira passará por exames nesta quarta-feira, 18, com suspeita de grave problema no joelho esquerdo

O atacante Neymar deixou o campo do estádio Centenário chorando, de maca, e com suspeita de grave lesão no joelho esquerdo. Acompanhado do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o camisa 10 da seleção brasileira desembarcou em São Paulo de muletas e a perna esquerda imobilizada para ser submetido a exames na tarde desta quarta-feira, 18. Se confirmada a suspeita, será a décima grave lesão da carreira.

Publicidade

Lançado aos profissionais em 2009, no Santos, a primeira grave lesão da carreira ocorreu somente em janeiro de 2014, já pelo Barcelona.

No mesmo ano, ele sofreu o problema mais grave após a fatídica disputa de bola com o lateral-direito Zuñiga, no confronto entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo daquele ano.

Publicidade

Em 2021, em entrevista ao documentário Neymar Jr & The Line of Kings, disponível pela plataforma DAZN, Neymar classificou o momento como o pior de toda a carreira e que temeu até o pior, já que não conseguia sentir as penas e os pés.

“Com certeza foi um dos piores momentos da minha carreira. E acabou tirando meu sonho de jogar a Copa do Mundo, de jogar a semifinal, de jogar as finais. Quando eu sinto as costas, eu lembro que o Marcelo tenta me levantar só que está doendo muito. Eu tento mexer minhas pernas e não consigo. Não tenho força para levantar”, afirmou na ocasião.

O brasileiro teve uma fratura na vértebra lombar, perdeu a semifinal do mundial e ficou por dois meses afastado dos gramados. A partir da chegada ao PSG, em 2017, viu aumentar ainda mais os histórico de lesões.

Publicidade

Confira o histórico de lesões graves de Neymar

17 de outubro de 2023
Entorse no joelho esquerdo

“(Neymar) teve uma entorse importante no joelho esquerdo, já iniciou o tratamento e é muito importante aguardarmos 24 horas. Os exames serão repetidos, de imagem também, e com isso finalizaremos o diagnóstico”, declarou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

19 de fevereiro de 2023
Lesão ligamentar no tornozelo direito

No começo deste ano, Neymar torceu o tornozelo e sofreu lesão ligamentar em jogo contra o Lille, pelo Campeonato Francês. Após realizar procedimento cirúrgico, ficou fora dos gramados por mais de quatro meses.

28 de novembro de 2021
Lesão ligamentar no tornozelo esquerdo

Após deixar o gramado com dores no tornozelo, Neymar foi diagnosticado com outra lesão ligamentar. Desta vez, o atacante desfalcou o Paris Saint Germain por mais de dois meses e perdeu jogos decisivos pela Champions.

10 de fevereiro de 2021
Lesão na coxa esquerda

Às vésperas das oitavas de final da Liga dos Campeões, o brasileiro sentiu dores musculares em partida pela Copa da França, e pediu substituição. Após exames apontarem uma lesão de grau 2 no adutor da coxa esquerda, Neymar ficou fora por mais de um mês.

5 de junho de 2019
Entorse no tornozelo direito

Em amistoso disputado dias antes da estreia do Brasil na Copa América de 2019, Neymar se machucou em partida contra o Catar e foi cortado da Seleção. O atacante sofreu um rompimento no ligamento do tornozelo direito e só retornou aos gramados dois meses depois.

23 de janeiro de 2019
Fratura no metatarso do pé direito

Neymar sofreu uma lesão no pé contra o Strasbourg, pela Copa do França, no começo de 2019. Exames apontaram uma fratura no quinto metatarso do pé direito, sem necessidade de cirurgia, mas que tiraram o jogador de campo por quase três meses.

25 de fevereiro de 2018
Entorse no tornozelo e fratura no metatarso do pé direito

Cerca de um ano antes, Neymar sofreu a mesma lesão no Paris Saint Germain, fez cirurgia e só voltou a jogar nas vésperas da Copa do Mundo de 2018. O clube francês comunicou que o brasileiro fraturou o quinto metatarso e uma entorse no tornozelo direito.

4 de julho de 2014
Fratura na vértebra lombar

Depois de levar uma joelhada nas costas do colombiano Camilo Zúñiga, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, Neymar sofreu uma fratura na vértebra lombar. O jogador foi cortado do Mundial e ficou dois meses sem jogar.

17 de abril de 2014
Edema no metatarso do pé esquerdo

Durante a final da Copa do Rei de 2014, contra o Real Madrid, Neymar se machucou ao fim da decisão. O atacante ficou quase um mês se recuperando da contusão no quarto metatarsiano do pé esquerdo.

16 de janeiro de 2014
Entorse no tornozelo direito

No início de sua passagem pelo Barcelona, Neymar teve que deixar o campo com lesão em partida contra o Getafe, pela Copa do Rei. O atleta sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito e foi desfalque por mais de um mês.

Publicidade