Newell’s aposta em outro Messi como camisa 10 na Libertadores sub-20
Time de infância do craque do Paris Saint-Germain, clube argentino terá jovem de 19 anos que usa mesmo número e carrega o mesmo sobrenome
Se o ditado diz que raio não cai duas vezes no mesmo lugar, o destino pode pregar coincidências inusitadas. Após mais de vinte anos da saída de Lionel Messi do Newell’s Old Boys, time em que o atual atacante do Paris Saint-Germain jogou durante a infância, o clube argentino volta a ter um camisa 10 com o mesmo sobrenome estampado nas costas. Desta vez, o dono é o jovem meia campista Joaquín Messi, 19 anos, destaque das categorias de base do clube que veste a camisa na Copa Libertadores Sub-20, disputada no Equador.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
😱 ¿Es argentino? Si 🇦🇷
¿Juega con la 🔟? Si.
¿Juega en @NewellsJuvenil? Si.
¿Messi? ¡Messi! 😍🌟 Con ustedes, Joaquín Messi, un de los cracks de #Newells en la CONMEBOL #LibertadoresSub20.
🇦🇷 Conheça o Messi do #Newells na #LibertadoresSub20. pic.twitter.com/Y528ZZzH1W
— CONMEBOL Libertadores Sub-20 (@LibertadoresU20) February 7, 2022
Morador de Coronel Arnold, província perto de Rosário – cidade natal do craque do Paris Saint Germain -, Joaquín começou a jogar no Newell’s aos 8 anos de idade, participou de todos os níveis das categorias de base do clube e atualmente integra a equipe do sub-20. Em entrevista à conta oficial da Libertadores Sub-20, o jovem explicou a coincidência.
“Quando cheguei, muitos me perguntavam se tinha algum parentesco. É uma simples casualidade. Na minha cidade tem três famílias com sobrenome Messi. Por acaso eu tive coincidências com ele. Comecei no Newell’s e agora também uso a camisa 10”, disse o jogador.
O meia-campista afirmou ainda ter o sonho de atuar ao lado do craque: “pode me dar qualquer uma, mas sempre dê a ele a 10”, brincou o jogador.
Aos 34 anos, Lionel Messi já expressou desejo de encerrar carreira no clube onde deu seus primeiros passos. Ele atuou poucos anos em seu país natal e foi transferido aos 13 anos para a categoria de base do Barcelona, onde fez carreira e é ídolo.
O Newell´s Old Boys de Joaquín Messi estreou com derrota para o Guarani, Paraguai, na Libertadores Sub-20, na segunda 7, e volta a campo para enfrentar o Orense, Equador, no domingo,13.