Publicidade
Publicidade

Natação: tunisiano Hafnaoui, de 18 anos, conquista ouro surpreendente

Jovem africano era o pior classificado da final, mas superou todos os favoritos na prova de 400 metros livres

O tunisiano Ahmed Hafnaoui já se candidata ao posto de grande surpresa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O nadador de apenas 18 anos chocou o Centro Aquático da capital japonesa ao largar como pior classificado e faturar a medalha de ouro dos 400 metros livres, desbancando todos os favoritos, na noite deste sábado, 24.

Publicidade

Hafnaoui completou a prova com o tempo de 3:43.36, à frente do australiano Jack McLoughlin (3:43.52) e do americano Kieran Smith (3:43.94), que completaram o pódio.

Esta foi apenas a quinta medalha de ouro da história da Tunísia. Fafnaouni garante, portanto, seu lugar na história ao lado de outro nadador tunisiano, Oussama Mellouli, campeão olímpico em Pequim-2008 e Londres-2012, nos 1500 m livres e na maratona aquática de 10 km, respectivamente.

Publicidade

No Twitter, o treinador e comentarista Alex Pussieldi destacou a evolução do jovem, que há dois anos completou a mesma a prova em quase 10 segundos a mais, no Mundial Júnior de Budapeste. Em Tóquio, ele melhorou seu melhor tempo pessoal em mais de três segundos.

Continua após a publicidade

Publicidade