Publicidade
Publicidade

Natação: Etiene Medeiros conquista medalha de bronze nos 50m livre

Atleta pernambucana ganhou a oitava e última medalha do Brasil no Mundial de Piscina Curta de Hangzhou, na China

A brasileira Etiene Medeiros superou a frustração vivida na prova dos 50m costas na sexta-feira 14 e conquistou neste domingo,16, a medalha de bronze na final dos 50m livre no Mundial de natação em piscina curta, disputado em Hangzhou, na China. A medalha de Etiene foi a oitava e última conquistada pelo Brasil na competição.

Publicidade

Etiene, que nadou com um tempo de 23s75, ficou apenas 9 centésimos atrás da segunda colocada, a holandesa Femke Heemskerk (23s67), que fez uma dobradinha com a medalha de ouro, sua compatriota Ranomi Kromowidjojo (23s19).

A medalha de bronze fez Etiene Medeiros se redimir da prova dos 50m costas, na qual era tida como favorita, mas escorregou na largada e ficou fora da final.

Publicidade

Primeira brasileira a conquistar ouro em Mundiais (tanto em piscina longa quanto em piscina curta) a atleta pernambucana de 27 anos conquistou dessa vez um pódio inédito no nado livre.

Todas as outras sete vezes que ficou entre as três melhores do mundo haviam sido em provas de nado costas, seja individualmente ou em revezamentos.

Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade