Publicidade
Publicidade

Na estreia de Luxemburgo, Flamengo ganha do Botafogo

Jogadores do Botafogo protestaram em campo contra falta de pagamentos

Duas semanas depois de receber Messi, Klose e Müller, entre outros, na final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, o estádio do Maracanã foi reaberto neste domingo para o fraco clássico entre Flamengo e Botafogo, com vitória do Flamengo por 1 a 0, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com um gol de Alecsandro no primeiro tempo, o Flamengo venceu após oito jogos. Luxemburgo deu motivação à equipe, gritou para os jogadores e discutiu com a arbitragem. No mais, viu uma equipe que erra demais passes curtos, finalizações e cruzamentos.

Publicidade

Leia também:

Corinthians vence Palmeiras no 1º clássico do Itaquerão

Kaká marca na reestreia, mas São Paulo perde do Goiás

Kaká, sobre o São Paulo: ‘Time não pode depender de mim’

O Botafogo vive grave crise financeira e seus jogadores entraram em campo com uma faixa de protesto. “Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês, torcedores”. Em letras menores, vinha a explicação do ato – três meses sem salários, cinco meses sem receber direito de imagem e o dinheiro relativo ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não está sendo depositado.

Durante a semana, em um encontro de dirigentes de clubes com a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, disse que poderia retirar a sua equipe do Brasileirão por causa da falta de dinheiro.

Publicidade
Jogadores do Botafogo levam faixa em protesto contra o atraso nos salários na entrada para a partida contra o Flamengo no Maracanã
Jogadores do Botafogo levam faixa em protesto contra o atraso nos salários na entrada para a partida contra o Flamengo no Maracanã VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade