Publicidade
Publicidade

Murray vence adversário belga e empata final da Copa Davis

Mais cedo, Goffin havia aberto a vantagem para a Bélgica ao vencer Kyle Edmund na primeira partida da final do torneio

As duas primeiras partidas da final da Copa Davis, que começou nesta sexta-feira, entre as seleções da Grã-Bretanha e da Bélgica empataram o duelo em 1 a 1. O número 2 do mundo e principal tenista do Reino Unido, Andy Murray, venceu o 103º do ranking Ruben Bemelmans em três sets, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, e garantiu o ponto contra os belgas. Mais cedo, na primeira partida da final, David Goffin (16º do ranking ATP) deu uma vitória à Bélgica ao derrotar Kyle Edmund (100º), após batalha de cinco sets, 3/6, 1/6, 6/2, 6/1 e 6/0.

Publicidade

Dentre os de cerca de 13.000 espectadores que assistiram às partidas na Expo Flanders, em Ghent, cidade próxima da capital belga Bruxelas, estavam a família real da Bélgica.

Tênis: Murray ultrapassa Federer no ranking da ATP

Thomaz Bellucci vence a primeira contra a Croácia

No sábado, o duelo continua com a disputa da partida de duplas entre os belgas Steve Darcis e Bemelmans e os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray, às 12h (de Brasília). No domingo, a partir de 10h30, o campeão será definido com mais duas partidas de simples: Bemelmans X Edmund e Goffin X Murray.

Publicidade
O belga David Goffin comemora depois de vencer sua partida contra o britânico Kyle Edmund no primeiro dia da final da Copa Davis - 27/11/2015
O belga David Goffin comemora depois de vencer sua partida contra o britânico Kyle Edmund no primeiro dia da final da Copa Davis – 27/11/2015 VEJA

(Com AFP)

Continua após a publicidade

Publicidade