O Brasil conquistou sua sexta medalha no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, em Doha, neste sábado. Na prova do revezamento 4x50m livre misto, a equipe formada por Cesar Cielo, João de Lucca, Etiene Medeiros e Larissa Oliveira ficou com o bronze, com a marca de 1min29s17.
Publicidade
A medalha de ouro da prova foi para os Estados Unidos, que com Josh Schneider, Matt Grevers, Madison Kennedy e Abbey Weitzeil quebraram o recorde mundial graças ao tempo de 1min28s57. A Rússia foi prata com 1min29s13. A Itália acabou na quarta posição com 1min29s22.
“Queria ter nadado um pouco melhor, minha velocidade ainda está um pouco comprometida, mas o trabalho do grupo foi bacana. A Etiene abriu mão de prova individual para disputar o revezamento e a Larissa segurou bem para caramba no final. Mais uma medalha para o Brasil’, disse Cielo ao canal SporTV.
Publicidade
Foi o próprio velocista de Santa Bárbara d’Oeste que abriu a prova para o país neste sábado, entregando para João de Lucca na segunda colocação. Quando Etiene Medeiros caiu na água, o Brasil seguia na vice-liderança da disputa, atrás apenas da forte equipe da Rússia
Larissa Oliveira fechou o revezamento nacional, caindo uma posição na classificação. Os Estados Unidos, que vinham no terceiro lugar até a última passagem, pularam para a primeira colocação graças ao trabalho eficiente de Abbey Weitzeil.
Esta é a sexta medalha conquistada pelo Brasil no Mundial de Doha e a terceira em provas de revezamento. O país levou o ouro no 4x50m medley masculino e misto, além de ter subido ao lugar mais alto do pódio com Felipe França nos 100m peito. Nicholas Santos foi prata nos 50m borboleta e Cesar Cielo acabou com o bronze nos 50m livre.