Publicidade
Publicidade

Morre lendário atacante inglês Sir Bobby Charlton, aos 86 anos

Ídolo do Manchester United e condecorado pela coroa inglesa com o título de Sir, foi responsável pelo único título de Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966

O futebol inglês e mundial amanheceu neste sábado, 21, mais triste. O lendário meia e atacante inglês Bobby Charlton morreu, aos 86 anos. Campeão mundial com a seleção da Inglaterra em 1966, Bobby foi protagonista no único título de Copa do Mundo do país bretão e condecorado pela coroa com o título de Sir. O anúncio da morte do também ídolo do Manchester United foi divulgado pela própria família.

Publicidade

“É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado por sua família”, em nota divulgada.

Bobby Charlton nasceu em Ashington e brilhou na cidade de Manchester. O meia e atacante vestiu a camisa do United em 758 jogos e marcou 249 gols durante 17 anos de clube. O lendário atleta inglês se tornou ídolo de gerações pelos Red Devils, conquistando três vezes o Campeonato Inglês, uma Copa dos Campeões (Champions League) e uma Copa da Inglaterra.

Publicidade

O ex-jogador tem uma estátua próxima ao Old Trafford, estádio do Manchester United, que também leva seu nome em uma das arquibancadas.

O inglês também foi um dos sobreviventes do desastre aéreo de Munique, em 1958, quando a queda de um avião matou oito jogadores do United.

A idolatria de Bobby Charlton cresceu de Manchester para toda a Inglaterra em 1966, quando foi protagonista da seleção inglesa ao conquistar o primeiro e, até aqui, único título de Copa do Mundo do país. Após a temporada de sucesso, o atacante também levou a Bola de Ouro como prêmio individual.

Publicidade
Os 20 anos do título mundial inglês foram lembrados na edição 832, com Bobby Charlton como destaque - Reprodução/PLACAR
Os 20 anos do título mundial inglês foram lembrados na edição 832, com Bobby Charlton como destaque – Reprodução/PLACAR

Bobby Charlton em PLACAR

Bobby ganhou espaço em PLACAR logo em uma das primeiras edições, nº 14, em junho de 1970. Em ‘A vida de Bobby, o gênio’, foi exposta uma análise de como o atacante brilhava nos gramados sob o comando do técnico Alf Ramsey. Mais tarde, na edição 832 de PLACAR, em maio de 1986, ‘o leão calvo de Wembley’ foi destaque com o aniversário de 20 anos do título mundial da Inglaterra.

Morte de Bobby Charlton repercute nas redes:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade