Publicidade
Publicidade

Mordido por Suárez, Chiellini não vai reencontrar algoz

Lesionado, italiano foi vetado da final da Liga dos Campeões entre Juventus e Barcelona, neste sábado. Duelo marcaria o primeiro encontro entre os dois depois de dentada na Copa

O aguardado reencontro entre o uruguaio Luis Suárez e o italiano Giorgio Chiellini – vítima da chocante mordida do atacante na Copa do Mundo do Brasil – não acontecerá mais neste sábado, na final da Liga dos Campeões, em Berlim. A Juventus informou em comunicado divulgado nesta quinta-feira que o defensor não enfrentará o Barcelona de Suárez, Messi e Neymar devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

Publicidade

De acordo com o clube, Chiellini foi submetido a uma série de exames que revelaram “uma lesão de primeiro grau” na região. Para o lugar de Chiellini, titular absoluto do time, o técnico Massimiliano Allegri deverá optar por Andrea Barzagli.

Leia também:

Mujica insulta dirigentes por punição a Suárez

Suárez pede desculpas e promete não morder mais

Continua após a publicidade

Luis Suárez: o craque das reações intempestivas

“Mordida” do uruguaio Suárez ganha versões na internet

Este seria o primeiro encontro de Chiellini e Suárez desde a eliminação da seleção italiana na primeira fase do Mundial, em 24 de junho de 2014. Aquela partida em Natal, vencida pelo Uruguai por 1 a 0, ficou marcada pela mordida do uruguaio no ombro de Chiellini. O ataque foi ignorado pelo árbitro, mas não pela Fifa, que puniu Suárez com quatro meses de suspensão, além de multa e ausência em nove partidas da seleção.

Publicidade

“Não tem problema. Não guardo nenhum rancor do Suárez, só tristeza porque naquele dia eles venceram e avançaram, e nós fomos eliminados”, afirmou o defensor, dias antes de sofrer a lesão que adiou o novo duelo. Barcelona e Juventus se enfrentam no Estádio Olímpico de Berlim, às 15h45 (horário de Brasília).

Giorgio Chiellini foi um dos destaques na campanha da finalista Juventus
Giorgio Chiellini foi um dos destaques na campanha da finalista Juventus VEJA

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade