Publicidade
Publicidade

Monte Carlo: Federer e Djokovic jogam semi. Nadal cai

Novak Djokovic conseguiu confirmar o favoritismo e vai brigar pelo bicampeonato do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Após começar perdendo, Djokovic venceu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez em três sets, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. Na semifinal, o sérvio vai enfrentar o suíço Roger Federer, que mais cedo também sofreu para passar […]

Novak Djokovic conseguiu confirmar o favoritismo e vai brigar pelo bicampeonato do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Após começar perdendo, Djokovic venceu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez em três sets, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. Na semifinal, o sérvio vai enfrentar o suíço Roger Federer, que mais cedo também sofreu para passar pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/6 (8/6) e 6/1, em 2h26min.

Publicidade

Neste ano, o confronto Djokovic x Federer está empatado: o sérvio perdeu na semi do ATP 500 de Dubai, mas não deu cjance a Federer na final do Masters 1000 de Indian Wells. Até hoje, foram disputados 33 jogos entre eles, sendo que Federer lidera por 17 a 16.

Nadal – Com uma de suas piores atuações no saibro, o espanhol Rafael Nadal se despediu do Masters 1000 de Montecarlo, torneio que já venceu oito vezes, nesta sexta-feira, ao ser derrotado pelo compatriota David Ferrer por 2 sets a 0, 7/6 (7/1) e 6/4, em 2h13min. O número 1 do mundo foi eliminado nas quartas, seu pior resultado na competição desde sua estreia no saibro de Mônaco, em 2003 – depois disso, acumulou nove finais seguidas em Montecarlo.

Publicidade

O primeiro set foi marcado pelas quebras de saque, duas para cada lado, com vantagem para Ferrer, que liderou o placar durante a maior parte do tempo. Depois do fraco rendimento no fim do set inicial, Nadal não conseguiu reagir na segunda parcial. Sofreu nova quebra no terceiro game e Ferrer ganhou confiança. Arriscando mais, quebrou de novo no sétimo game e abriu 5/2. Nadal ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas não resistiu. Agora, na semi, Ferrer vai enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka, número três do mundo.

Continua após a publicidade

Publicidade