Messi minimiza cusparada do paraguaio Sanabria: ‘Nem sei quem é esse menino’
Atacante Sanabria também se pronunciou sobre o ocorrido e negou que tenha tido a intenção de atingir o astro argentino; assista à cena
O triunfo por 1 a 0 da Argentina sobre o Paraguai, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi marcada por uma cena controversa: o atacante paraguaio Antonio Sanabria discutiu com Lionel Messi e foi flagrado pelas câmeras dando uma cusparada em direção ao craque argentino na última quinta-feira, 12.
Após a partida no Monumental de Núñez, Messi preferiu não dar importância ao caso, enquanto Sanabria negou que tenha tido a intenção de acertar o adversário.
“A verdade é que não vi. Me falaram no vestiário que alguém tinha me cuspido. Não sei nem quem é esse menino. Não vi. Não quero dar importância, senão ele vai sair falando por todos os lados e vai ficar conhecido, melhor deixá-lo assim”,
Le faltó el respeto al fútbol. https://t.co/lvZ0XFMRU2
— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) October 13, 2023
Sanabria também falou sobre o caso e negou qualquer tipo de intenção de acertar Messi. “São coisas de jogo, nada demais. Eu vi, me mandaram a imagem, e parece que estou lhe cuspindo, mas não, estava longe. Por estar de costas, parece que cuspo em direção a ele, mas não tem nada a ver.”
Curiosamente, Messi, de 36 anos, e Sarabia, de 27, “se conhecem” de longa data. O hoje atacante do Torino passou pelas categorias de base do Barcelona entre 2009 e 2013 e tem uma foto com o astro argentino quando ainda era adolescente.
Antonio Sanabria totally denies spitting to Messi:
"I saw the footage, it seems like I'm spitting on it but no, no, not at all, he’s far away. The footage is seen from the behind and, it seems like I'm spitting on it, but no, nothing.”’
— All About Argentina 🛎🇦🇷 (@AlbicelesteTalk) October 13, 2023
A declaração de Messi sobre não tornar Sarabia conhecido fez lembrar o caso do holandês Wout Weghorst, com quem o argentino bateu boca no triunfo argentino na Copa do Mundo do Catar. Chamado de “bobo” pelo astro, o centroavante ganhou fama com o caso e, meses depois, foi contratado pelo Manchester United.
Messi foi poupado pelo técnico Lionel Scaloni e só foi a campo aos sete minutos do segundo tempo, a tempo de bater o escanteio para o gol da vitória de Nicolás Otamendi.
Com o triunfo, a Argentina manteve o 100% de aproveitamento e assumiu a liderança das Eliminatórias, com nove pontos, dois a mais que o Brasil. O Paraguai, por outro lado, é o oitavo colocado, com um ponto.
Na próxima rodada, a Argentina encara o Peru, na próxima terça-feira, 17, às 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima. No mesmo dia partir das 19h30, os paraguaios recebem a Bolívia, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.