Messi marca gol 300 e Barcelona vence no Espanhol
Vitória em jogo atrasado aumentou a vantagem do clube catalão na ponta do torneio
Em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitou o Sporting Gijón e venceu por 3 x 1, com dois gols de Messi, que anotou seu gol 300 e 301 na história da Liga Espanhola. Com a vitória, o Barça abriu seis e sete pontos de Atlético de Madri e Real Madrid no torneio.
Na primeira etapa Sporting Gijón jogava recuado, tentando apenas espaços no contra-ataque. O Barcelona tentava, mas tinha dificuldade de furar a retranca. Aí surgiu o brilho do melhor jogador do mundo. Aos 25 Messi recebeu de Suárea na entrada da área, foi carregando ela na diagonal e bateu forte, rasteiro, no canto direito (esquerdo de Messi) do goleiro Cuellar, que não alcançou. Esse foi o gol 300 de Messi na história do Campeonato Espanhol.
Contudo, dois minutos depois, em contra-ataque bem organizado, o Gijón chegou ao empate. Menendez cruzou da esquerda e achou Castro, à frente da zaga, fechando pela direita. O jogador bateu sem chances para o goleiro Bravo.
Mas quem tem Messi, tem tudo. Aos 30 minutos, Suárez recebeu na área de Messi, matou no peito, carregou até a linha de fundo e rolou para trás, para o mesmo Messi que chegada sozinho e só teve o trabalho de chuta forte, no alto, no meio do gol, sem chances para Cuellar.
Na segunda etapa o time de Gijón voltou tentando mais o gol, mas aos 16, Mere cometeu pênalti. Luis Suárez bateu no canto, mas o goleiro Cuellar fez a defesa. Mas Suárez não passou em branco. Aos 22, o jogador recebeu de Vidal e bateu no canto de Cuellar.
Com a vitória, o Barcelona chegou ao número de jogos dos rivais Real e Atlético de Madri. Agora, o Barça lidera com 60 pontos, contra 54 do Atlético e 53 do Real. O Sporting Gijón, que não perdia há quatro rodadas, se mantém em 16°, com 23 pontos, a dois da zona de rebaixamento.