A camisa 10 é o maior símbolo de grandeza no futebol, associada a lendas como Pelé, Diego Armando Maradona, Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi. No Corinthians, a numeração também carrega uma rica história, imortalizada por ídolos como Rivellino, Neto e Carlitos Tévez. Nesta quarta-feira, 12, no clássico diante do Santos, será a vez de Memphis Depay utilizar pela primeira vez o número as costas.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Quando assinou com o Timão no ano passado, Depay acertou no contrato a inclusão de uma polêmica cláusula que lhe assegurava a camisa 10 a partir de fevereiro deste ano.

Camisa 7 na Sul-Americana e camisa 92 nas demais competições, o holandês exigiu que o acordo fosse cumprido, provocando desconforto com o meia Rodrigo Garro, antigo dono do número.

Garro, com a camisa 10, abraçando Yuri Alberto no ano passado – Divulgação/Conmebol

Após a estreia na temporada, na vitória por 2 a 0 diante do São Bernardo, no último domingo, 9, o jogador argentino admitiu incômodo com a mudança: “Olha, se o clube vê algum benefício e achou que essa mudança era a ideal neste momento, cabe a mim respeitar. Como já repeti aqui, não foi uma situação que me agradou porque eu estaria mentindo e eu não gosto de mentir”, afirmou na ocasião.