Membros de torcida organizada do Santos matam corintiano em briga
O confronto ocorreu em avenida na grande São Paulo; delegacia confirma uma morte e a prisão de 21 integrantes da Torcida Jovem
O corintiano Danilo da Silva dos Santos, de 31 anos, morreu na tarde de domingo (4), após uma briga com torcedores do Santos, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Danilo foi encaminhado para o hospital Santa Marcelina em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Outros quatro torcedores tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico. A Delegacia de Polícia Civil que está cuidando do caso confirmou a morte do rapaz envolvido no confronto.
Segundo informações da Polícia Militar, 21 santistas foram presos. Entre eles estão dois menores. Os torcedores alegaram aos policiais que foram surpreendidos pelos corintianos quando se dirigiam a uma confraternização entre amigos, antes do clássico marcado para começar às 17 horas do domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Na confusão, um carro e uma moto foram incendiados. Outro veículo, contendo uma caixa com um distintivo do Corinthians, acabou depredado. A Polícia Militar isolou a área e informou que os proprietários dos automóveis danificados ainda não registraram nenhum boletim de ocorrência.
Por causa da proibição da presença de torcedores de dois clubes em clássicos realizados em São Paulo, o duelo deste domingo no Pacaembu terá torcida única (do Santos, mandante do confronto válido pela décima rodada do Paulistão).
(com Estadão Conteúdo)