Matheus Nunes agradece Tite, mas confirma que optou por seleção portuguesa
Meia chegou a ser chamado para a seleção brasileira, mas recusou convite e está no radar de Portugal
O meio-campista Matheus Nunes anunciou nesta segunda-feira, 27, que escolheu defender a seleção de Portugal. A decisão foi oficializada em entrevista coletiva antes do duelo diante do Sporting contra o Borussia Dortmund, pela segunda rodada Liga dos Campeões. O jogador havia recusado a convocação do técnico Tite para a sequência de três jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2022, no início deste mês, após ser contatado pelo treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
“Já tomei uma decisão, sim. Falei com ambos os treinadores, depois de pensar muito com a minha família. Cheguei à conclusão que é melhor jogar pela Seleção Portuguesa, acho que vou ser mais feliz aqui. Tenho muitos hábitos e cultura de Portugal. Foi a decisão mais difícil da minha carreira. Quando recebi a convocação para o Brasil foi muito especial, mas acho que tomei a decisão certa e vamos ver”, disse o jogador.
Nascido no Rio de Janeiro, mas no país europeu desde os 13 anos, quando se mudou com a família, Matheus Nunes foi formado nas categorias de base do Ericeirense, time de Ericeira, pequena vila próxima a Lisboa.
Teve passagens pelo Estoril Praia antes de ser contratado pelo Sporting. No time da capital, ele se destacou e chamou a atenção da seleção brasileira na campanha que findou um longo jejum, com o título Português local para o clube na última temporada.
Ele assumiu a titularidade na temporada atual. Aos 23 anos, recebeu de Tite a chance de fazer parte do time do seu país de nascença, porém, a identificação com Portugal falou mais alto e dias após ser chamado para o Brasil, a CBF divulgou que o atleta não se apresentaria.
Segundo a imprensa portuguesa, o meio-campista deve ser chamado para defender a equipe lusa em amistoso contra o Catar e em jogo válido pelas eliminatórias da Copa, contra Luxemburgo. Caso concretizada a aparência na lista de escolhidos, Matheus será o oitavo brasileiro a ser convocado por Portugal, se juntando a Lúcio Soares, Celso Matos, Deco, Pepe, Liédson, Dyego Sousa e Otávio.