Publicidade
Publicidade

Massa fica em 3º e faz 1º pódio do ano; Rosberg vence

O piloto alemão Nico Rosberg, da equipe Mercedes, ultrapassou seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, na largada e liderou o Grande Prêmio da Áustria até o final

O alemão Nico Rosberg, da equipe Mercedes, embolou a disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1 ao conquistar a segunda vitória consecutiva no Grande Prêmio da Áustria neste domingo, prova que marcou o primeiro pódio do ano para o brasileiro Felipe Massa, da Williams.

Publicidade

Rosberg passou o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, logo após a largada e não foi mais ameaçado durante a prova. O bicampeão do mundo terminou com a segunda posição, mesmo resultado de 2014, repetindo a dobradinha da escuderia alemã no circuito Red Bull Ring. Foi a terceira vitória de Rosberg na temporada. Com o resultado, o alemão chegou aos 159 pontos no Mundial de Pilotos, diminuindo para apenas 10 a vantagem de Hamilton na ponta da classificação.

Leia também

Vídeo: Massa quase atropela chefe da Ferrari no 1º treino na Áustria

Circuito de Ímola pode voltar ao calendário da F1

Massa completou o pódio após sobreviver a uma dura batalha com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, no final da corrida. O tetracampeão foi ultrapassado pelo brasileiro após um erro da equipe italiana na troca de pneus na 37ª volta, se recuperou, mas não conseguiu superá-lo, terminando com a quarta posição.

Publicidade

A dez voltas do fim, o brasileiro tinha apenas um segundo de vantagem sobre o piloto alemão. A cinco voltas da bandeirada quadriculada, Vettel se colocou definitivamente na briga e começou a atacar Massa. Na volta final, o piloto da Ferrari tentou sua última cartada, mas o brasileiro da Williams conseguiu se defender e garantir a terceira colocação, atrás apenas de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade