Publicidade
Publicidade

Maradona morde e assopra: ‘Messi não tem de ser mimado’

Ex-jogador disse que Messi tem de ser tratado como todos os jogadores da seleção argentina

O ex-jogador Diego Armando Maradona comentou pela primeira o vice-campeonato da seleção da Argentina na Copa América do Chile e, ao falar sobre a atuação de Lionel Messi, com quem é constantemente comparado, bateu e depois alisou: disse que o craque do Barcelona decepcionou em campo e não deve ser mimado por ninguém, mas torcedores e imprensa têm de parar de perseguir o camisa 10.

Publicidade

“É lógico que o critiquem, é fácil. Temos o melhor do mundo, que faz quatro gols na Real Sociedad e quando joga na seleção nem toca na bola. E dizem: ‘Ele é argentino ou sueco?’ Mas parem de chatear com essa história de que é preciso mimá-lo. Devemos tratar Messi como todos os jogadores que vestem a camisa da seleção. É o melhor do mundo, para o bem e para o mal. Mas, atenção, Messi não matou nem estuprou ninguém, não façamos novela com isso”, afirmou Maradona ao jornal esportivo Olé nesta segunda-feira.

Leia também:

Neymar defende seleção brasileira e Messi: ‘Não se pode ganhar sempre’

Messi recusa prêmio de melhor da Copa América após nova decepção

Maradona faz plástica e aparece diferente em Cuba

Maradona, que foi treinador de Messi na Copa de 2010, quer que o astro sempre na seleção. “Não devemos ser extremistas, mas também não podemos nos acostumar a ser segundo colocados sempre.” O herói do título mundial de 1986 considerou que o Chile mereceu o título e faltou garra ao ataque argentino. “O Chile foi superior, teve mais atitude, enquanto alguns da Argentina caminhavam em campo, e não estou falando do Messi. Ele segue sendo um fenômeno como sempre. Temos um time que ataca, mas quando nos atacam, deveríamos ter um plano B.”

Publicidade

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade