Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Monaco bate Borussia e decide vaga em casa

Atacante francês Mbappé foi destaque da partida, que teve pênalti perdido por brasileiro

O estádio cheio e um mosaico com o logo do time durante toda a partida não foram suficientes para que o Borussia Dortmund conseguisse um bom resultado nesta quarta, pela Liga dos Campeões. O Monaco, com os brasileiros Jemerson e Fabinho em campo, venceu o time alemão por 3 x 2 e conseguiu boa vantagem na partida de ida das quartas de final.

Publicidade
Torcida do Borussia faz mosaico
Torcida do Borussia Dortmundo faz mosaico com as iniciais do clube, vestidos com jaquetas em preto e amarelo Ralph Orlowski/Reuters

E o resultado até poderia ter sido melhor. Logo com 17 minutos, o Monaco teve um pênalti a seu favor, desperdiçado pelo brasileiro Fabinho, que chutou para fora. Dois minutos depois, Mbappé recebeu cruzamento da esquerda e abriu o placar. Aos 35, após novo cruzamento da esquerda, Bender cabeceou contra o próprio gol.

No começo da segunda etapa, Dembelé aproveitou boa jogada do time alemão dentro da área e marcou, sem goleiro. Mas a estrela do time francês, Mbappé, marcou belo gol ao receber nas costas da defesa do Borussia, ampliando a vantagem do Monaco.

Publicidade

Aos 39, o japonês Kagawa, em grande jogada dentro da área, driblou os marcadores e marcou o segundo do Borussia Dortmund.

A decisão da vaga será definida na próxima semana, dia 19 de abril, no estádio Louis II, em Monaco.

Continua após a publicidade

Publicidade