Liga dos Campeões: Monaco bate Borussia e decide vaga em casa
Atacante francês Mbappé foi destaque da partida, que teve pênalti perdido por brasileiro
O estádio cheio e um mosaico com o logo do time durante toda a partida não foram suficientes para que o Borussia Dortmund conseguisse um bom resultado nesta quarta, pela Liga dos Campeões. O Monaco, com os brasileiros Jemerson e Fabinho em campo, venceu o time alemão por 3 x 2 e conseguiu boa vantagem na partida de ida das quartas de final.
E o resultado até poderia ter sido melhor. Logo com 17 minutos, o Monaco teve um pênalti a seu favor, desperdiçado pelo brasileiro Fabinho, que chutou para fora. Dois minutos depois, Mbappé recebeu cruzamento da esquerda e abriu o placar. Aos 35, após novo cruzamento da esquerda, Bender cabeceou contra o próprio gol.
No começo da segunda etapa, Dembelé aproveitou boa jogada do time alemão dentro da área e marcou, sem goleiro. Mas a estrela do time francês, Mbappé, marcou belo gol ao receber nas costas da defesa do Borussia, ampliando a vantagem do Monaco.
Aos 39, o japonês Kagawa, em grande jogada dentro da área, driblou os marcadores e marcou o segundo do Borussia Dortmund.
A decisão da vaga será definida na próxima semana, dia 19 de abril, no estádio Louis II, em Monaco.