Líder Atlético-MG recebe São Paulo. Na cola, Corinthians encara o Vasco
Duelos no Mineirão e em Itaquera podem mexer com as primeiras posições do Brasileirão
A 16ª rodada do Brasileirão será antecipada nesta quarta-feira com dois grandes jogos às 22h (de Brasília): no Mineirão, o líder Atlético-MG recebe o São Paulo, quinto colocado, precisando vencer para não dar chances ao segundo colocado Corinthians, que enfrenta o desesperado Vasco, em Itaquera. O restante da rodada acontece apenas no fim de semana.
Leia também:
Ronaldinho marca 4 gols em treino e empolga Fluminense
São Paulo vence Cruzeiro e Corinthians só empata
São Paulo quer ajuda de Justus e Zezé di Camargo para ter fundo de R$ 100 milhões
O duelo entre Atlético-MG e São Paulo foi apimentado por uma declaração de Alexandre Pato. O atacante afirmou que a equipe paulista teria mais chance de vitória por jogar no Mineirão, apontado por ele como um campo mais “neutro” do que o Independência, onde o Atlético se acostumou a mandar seus jogos nos últimos anos.
“Chega a ser engraçado. É neutro para ele, o Mineirão é a nossa casa. A torcida vai comparecer e vamos dar a resposta em campo”, respondeu o lateral-direito Marcos Rocha. O Atlético-MG lidera o Brasileirão com 32 pontos e o São Paulo, bem próximo do G4, tem 27.
Com dois pontos a menos que o líder, o Corinthians tentará se recuperar do empate diante do Coritiba e encontrará um adversário em crise. Depois da derrota por 4 x 1 para o Palmeiras, o Vasco caiu para a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 12 pontos. O técnico do Vasco, Celso Roth, decidiu afastar o goleiro uruguaio Martin Silva depois das falhas contra o Palmeiras, o que só piorou o ambiente. O empresário do atleta, Regis Marques Chedid, protestou contra a decisão de Roth, a quem chamou de “covarde, ruim e arrogante”, entre outras ofensas, em sua conta no Twitter.
Elogiado pela força defensiva, mas criticado pela falta de gols, o Corinthians terá o desfalque do goleiro Cássio, que voltou a se lesionar e será substituído por Walter. O atacante Luciano, que retornou após conquistar a medalha de bronze com a seleção brasileira no Pan-Americano de Toronto, ficará no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.
(da redação)