Libertadores: Inter leva gol nos acréscimos e perde para o Santa Fé
Equipe gaúcha segurava o empate contra o time colombiano até os 46 do segundo tempo; partida de volta das quartas de final acontece na próxima quarta-feira

Um gol aos 46 minutos do segundo tempo selou a derrota do Internacional para o colombiano Independiente Santa Fé na noite desta quarta-feira, em Bogotá. A derrota por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores deixa a equipe gaúcha em desvantagem no luta por uma vaga na semifinal. Para se classificar no tempo normal, o Inter vai precisar vencer o Santa Fé por dois gols de diferença na partida de volta, no Beira-Rio, na próxima quarta. Caso devolve o 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis.
O gol marcado nos acréscimos acabou premiando o time colombiano, que desde o começo do jogo buscou a vitória. Mais cauteloso, o Inter tentou controlar o jogo fora de casa – e teve sucesso no primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola do Santa Fé antes do intervalo, o time colombiano teve suas jogadas de ataque anuladas pela marcação do Inter. Mais preocupado em defender do que em se aventurar na frente, o Inter só assustou o Santa Fé em um contra-ataque em que o meia Valdivia tentou encobrir o goleiro e por pouco não conseguiu.
No segundo tempo, as coisas mudaram. Aparentando cansaço, os jogadores do Inter não conseguiram acompanhar o ritmo do Santa Fé, que teve boas chances de abrir o placar. Aos 27, Rivera chutou rasteiro e o goleiro Alisson salvou com o pé. No minuto seguinte, Borja tabelou com Pérez, recebeu na pequena área e chutou por cima. O Inter só respondeu aos 34, com uma chance de ouro: Nilmar, que recém havia entrado, puxou contra-ataque, passou por Meza na velocidade e tocou por cima de Castellanos. O goleiro do Santa Fe ainda tocou na bola, mas foi Mina quem salvou quase sobre a linha.
Quando tudo apontava para um zero a zero na partida, Omar Pérez cobrou escanteio aos 46 minutos e o lateral Mosquera completou de cabeça para as redes.
(Com Gazeta Press)