Vitória por 2 a 0 sobre o Nacional garante classificação dos gaúchos às oitavas. Rubro-negro bate Emelec por 2 a 1 e só depende de si para ir à próxima fase
Grêmio e Flamengo conseguiram nesta quarta-feira dois excelentes resultados jogando fora de casa pela Copa Libertadores. Com gols de Dudu e Barcos, os gaúchos bateram o Atlético Nacional por 2 a 0 em Medellín, na Colômbia, resultado que garante a equipe de Porto Alegre nas oitavas de final com uma rodada de antecedência – o Grêmio é o primeiro brasileiro confirmado na próxima fase.
Com sua terceira vitória em cinco jogos, o Grêmio chegou aos 11 pontos, o que lhe garante posição entre os dois primeiros colocados da chave. A outra vaga do grupo ficará entre o próprio Atlético Nacional, com sete, e o Newell’s Old Boys, que soma oito pontos. As duas equipes vão se enfrentar na última rodada.
O time brasileiro terá pela frente o já eliminado Nacional, do Uruguai, em casa, na próxima quinta-feira. Se vencer, tem boas chances de terminar a fase de grupos como o melhor time desta Libertadores, o que assegura vantagem para o mata-mata.
A classificação antecipada renova o ânimo da equipe gremista, abalada pela derrota sofrida do domingo passado para o INternacional por 2 a 1, em casa, no confronto decisivo campeonato estadual. O revés de virada para o arquirrival deixou o Grêmio em situação difícil na final, cujo segundo jogo será disputado somente no dia 13. Mas com a participação garantida no prosseguimento da Libertadores, o time de Porto Alegre espera poder se dedicar melhor ao confronto.
Dramático – Já o Flamengo derrotou de forma dramática o Emelec em Quito, no Equador, por 2 a 1. Alecsandro abriu o placar para o rubro-negro carioca em cobrança de pênaltim Stracqualursi empatou para os equatorianos, também convertendopenalidade, e o gol da vitória foi marcado por Paulinho, já nos acréscimos. O triunfo manteve vivo o Flamengo na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Na última rodada, o time recebe o León no Maracanã e, se vencer, garante a classificação.
Lanterna até então, o Flamengo foi para a partida pressionado e cheio de desfalques. Léo Moura e seu substituto imediato Léo, além de Cáceres e Elano, lesionados, sequer viajaram a Guayaquil. Já o atacante Hernane foi vetado pouco antes da partida, sendo substituído justamente por Alecsandro, autor do primeiro gol.
(Com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app