Publicidade
Publicidade

Leicester atrasa 14 segundos e Fifa rejeita inscrição de jogador

Adrien Silva, do Sporting, foi anunciado como reforço da equipe inglesa, mas sua contratação foi invalidada. Clube inglês fiz que vai recorrer

O Leicester City revelou nesta quarta-feira que não recebeu a autorização da Fifa para completar a transferência do volante português Adrien Silva, que teve sua contratação junto ao Sporting, de Portugal, anunciada pelo clube inglês no último dia da janela de transferências. O motivo seria um atraso de exatos 14 segundos em relação ao limite de inscrição.

Publicidade

Pela aquisição de Silva, o Leicester se comprometeu a pagar 22 milhões de libras (aproximadamente 89 milhões de reais). O problema é que o time inglês não conseguiu inserir o contrato e seus detalhes no sistema de transferências da Fifa antes do fim do prazo exigido para conclusão das negociações, em 31 de agosto.

O Leicester ainda não desistiu de contar com Adrien Silva e promete batalhar para que a Fifa abra uma exceção às suas regras de transferências. O clube afirmou que está “trabalhando com Adrien e o Sporting para superar algumas questões relativas ao registro do jogador e explorando todas as opções para encontrar uma solução”. Bruno de Carvalho, presidente do time português, confia que os ingleses resolverão o problema. “A transferência de Adrien está feita. Espero que o Leicester possa encontrar uma solução para ele”.

Publicidade

Nas horas finais do último dia da janela de transferências, o Leicester vendeu o volante Danny Drinkwater ao Chelsea. E, com a perda do jogador, buscou reforçar o seu elenco com Silva, de 28 anos e que disputou 20 jogos pela seleção portuguesa. A transação, porém, não pôde ser concretizada e o jogador vive um impasse, podendo até mesmo ter que retornar ao Sporting.

(Com Estadão Conteúdo e EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade